Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Estatuto PME Excelência para 46 empresas de Braga
Município de Braga reforça escolas com assistentes operacionais

Estatuto PME Excelência para 46 empresas de Braga

Câmara de Famalicão reabilita três escolas do 1.º ciclo

Economia

2018-02-24 às 09h10

Redacção

Há mais empresas do concelho com o estatuto de PME Excelência. Empresas do sector da indústria surgem em maior destaque.

Há mais empresas do concelho de Braga com o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal.
A lista das empresas PME Excelência 2017 foi conhecida esta semana e no total das 1.947 empresas portuguesas distinguidas, 46 empresas pertencem ao concelho de Braga. O número representa um crescimento ligeiro face às 44 empresas de Braga que no ano anterior conseguiram obter este mesmo selo de qualidade.

Os números espelham o crescente dinamismo e competitividade do tecido empresarial bracarense. Uma ideia que foi reforçada pelo presidente da InvestBraga: estes resultados são o reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido pelos empresários do nosso concelho. Temos nesta região algumas das empresas que mais contribuem para as exportações nacionais, empresas com uma forte capacidade produtiva e que investem em produtos diferenciadores e com elevados padrões de qualidade, explicou Carlos Oliveira.
Enermeter, MCM, PerfilNorte, SICI, Torneiras Roriz, Cartonagem S. Tiago são apenas alguns exemplos de empresas do concelho que foram alvo desta distinção. A grande maioria das empresas pertencem ao setor indústria.

Alargando a análise dos resultados do IAPMEI a todo o distrito de Braga há um dado que sobressai: Braga foi o terceiro distrito do país, a seguir ao Porto e a Lisboa, a registar um maior número de empresas com o estatuto de PME Excelência 2017, com um total de 217 empresas detentoras deste selo de qualidade.
Recorde-se que a atribuição desta distinção está sujeita a exigentes critérios de selecção: as empresas PME Excelência são escolhidas com base no universo das PME Líder e têm de cumprir com diversos indicadores de solidez e desempenho económico e financeiro.
A maioria das empresas PME Excelência 2017 encontra-se sediada em distritos das regiões Norte e Centro do país.
Do número total das empresas nacionais distinguidas, 68% empresas são de pequena dimensão, enquanto as de média dimensão representam pouco mais de 1/4 (26,6%) do total de empresas premiadas com este estatuto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.