Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Esposende participa na 18.ª Conferência Internacional de Responsabilidade Social
Braga precisa ser “cantada na literatura”

Esposende participa na 18.ª Conferência Internacional de Responsabilidade Social

TUB com “luz verde” para avançar

Esposende participa na 18.ª Conferência Internacional de Responsabilidade Social

Cávado

2019-09-17 às 22h33

Redacção Redacção

O Município de Esposende participou na 18.ª Conferência Internacional de Responsabilidade Social Corporativa, com a apresentação do tema Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Ações Locais visando Objetivos Globais.

Promovida pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cavado e do Ave (IPCA), em parceria com a Social Responsibility Research Network (SRRNet), esta conferência contou com a presença de mais de cem participantes de todo o mundo, com oradores nacionais e internacionais provenientes da Austrália, India, África do Sul, Brasil, Malásia, Arábia Saudita Lituânia, Reino Unido, Espanha, Bielorrússia, Dinamarca, Bangladesh, Roménia, Itália, Alemanha, Tunísia, Bélgica, República Checa, Venezuela, entre outros.

Sob o tema “Responsabilidade Social Corporativa (RSC): perspetivas dos setores público e privado”, a SRRNet procurou ampliar o debate sobre o papel do governo em questões de responsabilidade social. Inicialmente definido como conceito ao qual aderiram as empresas, na busca de um ambiente mais sustentável, a RSC é, agora, uma prioridade dos governos. As tendências globais forçaram os atores públicos e privados a reformular as suas estruturas, regras e modelos de negócio.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende, Alexandra Roeger participou nesta conferência, como oradora, tendo apresentado, no domínio da sustentabilidade, os vários projetos que o município tem em curso e que visam dar cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, envolvendo boas práticas nas áreas da coesão social, educação, igualdade, ambiente, segurança e saúde no trabalho, responsabilidade social, gestão do conhecimento, entre outras áreas temáticas. Como estratégia transversal, expôs também o projeto Esposende Smart City, o qual foi já recentemente apresentado publicamente em sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara, Benjamim Pereira.

A SRRNet International Conference é uma das conferências de maior relevo a nível internacional, nas áreas da Responsabilidade Social Corporativa, interligando-a com outras áreas como a gestão, a contabilidade, o direito, entre outras. 

A SRRNet foi fundada e é presidida pelo prestigiado Professor David Crowther, da Universidade de Montfort, no Reino Unido. É um dos professores pioneiro na promoção das temáticas da responsabilidade social e da sustentabilidade. É editor do Social Responsibility Journal, publicou mais de 50 livros e 400 artigos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.