Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Esposende: Automóveis clássicos ‘mostram’ o concelho
Câmara de Braga vai atribuir apoio extraordinário às bibliotecas escolares do concelho

Esposende: Automóveis clássicos ‘mostram’ o concelho

Gala de Desporto distinguiu principais atletas da época

Cávado

2018-08-19 às 06h00

Miguel Viana

Noventa automóveis clássicos deram a conhecer os pontos turísticos do concelho a dezenas de convidados.

Cerca de 90 carros clássicos participaram ontem na Mostra e Desfile de Carros Clássicos, in tegrada nas comemorações dos 25 anos de elevação de Esposende à categoria de cidade.

O objectivo foi promover momentos de convívio entre todos os participantes. “Quisemos criar um momento que tem tudo a ver com a nossa cidade, com esta marginal explendida com esta vista fantástica à beira rio, e mostrar algo que agrada à população”, destacou Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende.

O autarca garantiu que a cidade está aberta a este tipo de eventos de promoção turística, até porque “o espaço propicia-se a isso. No fundo, o que nós queremos é promover o nosso concelho. As pessoas precisam destes momentos de descompressão.

O autarca esposendense viajou a bordo de um Cadilac Eldourado Conversível. de 1973, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de S. Domingos, em Cabo Verde. O encontro foi organizado pelo CLAC - Clube Limiano de automóveis clássicos, que registou um elevado número de participantes. O automóvel mais antigo é de 1927 (um Citroen B 14 Torpedo), propriedade de Joaquim Batista, residente em Chafé (Viana do Castelo). A viatura foi comprada em França em 1984, por 11500 francos. A viatura mais recente é um Fiat 127 900 D, de 1980.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.