Correio do Minho

Braga, terça-feira

Espectáculo para escolas divulga história e identidade de Braga
Promover a igualdade é a melhor forma de combater a violência

Espectáculo para escolas divulga história e identidade de Braga

Jovem de 22 anos morre esfaqueado nas costas em Viana do Castelo

Braga

2018-11-13 às 18h40

Redacção

Arrancou hoje, no Museu do Biscainhos, a apresentação do espectáculo pedagógico ‘Gaspar... o Marquês assim assim’, uma iniciativa do Município de Braga para os alunos do 1.º e 2.º ciclos.

O Município de Braga, através do Serviço Educativo Integrado (SEI), iniciou hoje de manhã, no Museu dos Biscainhos, a apresentação do espectáculo pedagógico ‘Gaspar… o Marquês assim assim’, dirigido aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.
Este espectáculo, em forma de teatro de papel, resulta de uma criação da Confederação – Colectivo de Investigação Teatral para a Braga Barroca, tendo como principal missão a divulgação do património barroco.
A peça de teatro será apresentada ao público escolar às quartas-feiras, durante este ano lectivo.
O espectáculo contará com duas sessões, a primeira a decorrer das 10 às 11.30 horas e, a segunda, das 14.30 às 15.30 horas.

Antes de assistirem ao espectáculo, os alunos participantes têm a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Museu dos Biscainhos.
Em comunicado, o Município de Braga refere que “o SEI integra assim mais uma actividade educativa que se assume como um instrumento fundamental no conhecimento da história e na promoção da identidade de Braga”.
No arranque deste projecto participaram uma centena de alunos, vindos das Escolas Básicas da Grandra e de Ferreiros - Estrada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.