Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Esgaio de régua e esquadro no ataque ao terceiro lugar
Procissão da Burrinha cancelada

Esgaio de régua e esquadro no ataque ao terceiro lugar

CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Esgaio de régua e esquadro no ataque ao terceiro lugar

Desporto

2019-04-24 às 06h00

Redacção Redacção

Duas assistências na vitória da última partida, frente ao Feirense, trouxeram à tona o melhor Esgaio da temporada. Até então o extremo tinha feito apenas uma assistência em todo o campeonato.

Citação

Decisivo na vitória do SC?Braga diante do Feirense, com assistências para os golos de Fransérgio e Ricardo Horta, Esgaio parece estar a atravessar um dos melhores momentos da temporada.
Apesar de jogar maioritariamente como extremo, foi no papel de defesa direito que Esgaio se destacou, uma vez que frente ao Tondela recuou no terreno para ocupar a vaga do lesionado Goiano.
Com estas assistências o extremo bracarense soma agora três no campeonato, uma vez que já tinha assistido na vitória frente ao Setúbal, na nona jornada do campeonato. Ainda que esta temporada os números andem aquém das expectativas, Esgaio já habituou a massa adepta a passes certeiros. Na temporada passada, a primeira com as cores dos arsenalistas, o atleta português completou dez assistências no campeonato, sendo o segundo melhor da prova, apenas atrás de Alex Telles, com 13 e com o mesmo número de passes certeiros que Nakajima.
A jogar no sector mais recuado, Esgaio conseguiu, só neste jogo, fazer mais do que Goiano em toda a temporada, uma vez que o capitão dos Guerreiros do Minho leva apenas uma assistência no campeonato esta temporada, precisamente também na partida frente aos sadinos.
Assim, com o lateral brasileiro a recuperar ainda de lesão, Esgaio poderá voltar a ser aposta de Abel Ferreira na lateral direita no importante jogo frente ao Benfica, na próxima partida do campeonato, Domingo, às 17.30 horas.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho