Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Escuteiros comemoram dia de S. Jorge
Vila Nova de Famalicão: Salvaguarda dos valores de Abril preocupa

Escuteiros comemoram dia de S. Jorge

Concurso de dança Sonhos nos Pés revela jovens talentos bracarenses

Nacional

2012-04-20 às 20h00

Redacção

Mais de 20.000 escuteiros vão juntar-se nos dois próximos fins-de-semana às comemorações do dia do Patrono Mundial do Escutismo - São Jorge.

Mais de 20.000 escuteiros vão juntar-se nos dois próximos fins-de-semana às comemorações do dia do Patrono Mundial do Escutismo - São Jorge.
Já no próximo Sábado, dia 21 de Abril, 5.000 escuteiros da Região do Porto, reúnem-se na cidade de Matosinhos, numa atividade que irá decorrer entre as 9h00 e as 17h30. O programa da atividade, cujo tema é 'Jorge, o velho Sábio', começa com a Eucaristia celebrada pelo Bispo do Porto, no parque de estacionamento junto à Igreja do Senhor de Matosinhos, e depois prossegue com as atividades para os quatro grupos etários, as secções escutistas.
No dia seguinte, dia 22 de Abril, a Região de Lisboa vai juntar-se em Peniche, numa atividade com o tema “A vida de Maria, Mãe dos Escutas”. Nesse dia 8.000 escuteiros participarão na Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Joaquim Mendes, no espaço da Ribeira Velha, e depois nas diversas atividades para as quatro secções que irão decorrer em diversos locais da cidade. A Eucaristia terá início às 10h30.
No mesmo dia também a Região de Viana do Castelo celebrará o dia de S. Jorge com uma atividade a decorrer no Campo d' Agonia - Monserrate. A eucaristia terá início às 9h00 seguida de atividades das quatro secções.
As comemorações do dia do Patrono prosseguem no fim-de-semana seguinte com atividades nas regiões de Setúbal, Coimbra, Santarém, Madeira e Aveiro.
Nos dias 27, 28 e 29 de Abril, sob o tema “Trilhos diferentes, um mesmo destino” a Região de Setúbal comemora o Patrono em Vila Nogueira de Azeitão juntando mais de 3.000 escuteiros. Após um sábado de atividades em secção, estas comemorações encerram no dia seguinte com o Festival da Canção e Eucaristia.

Por fim, no dia 29 de Abril, também as regiões de Santarém e Aveiro juntam também os seus escuteiros para celebrar o dia de S. Jorge.


Para mais informações:
Gabinete de Imprensa do CNE
HYPERLINK 'mailto:imprensa@cne-escutismo.pt' imprensa@cne-escutismo.pt
+351 927 246 911

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.