Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Escolas de Rio Caldo e do Gerês requalificadas muito em breve
Prémios Município do Ano são entregues sexta-feira em Guimarães

Escolas de Rio Caldo e do Gerês requalificadas muito em breve

Juventude Popular prepara eleições europeias e legislativas

Cávado

2018-08-11 às 13h00

Redacção

MANUEL TIBO, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, assinou os contratos de requalificação e adaptação das escolas básicas de Rio Caldo e do Gerês.

O início das obras de requalificação e adaptação das escolas básicas de Rio Caldo e do Gerês está para “muito breve”. O presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, assinou os contratos de execução com as respectivas empresas.
A requalificação e adaptação da Escola Básica de Rio Caldo está orçada em 268.048,00 euros e a obra de requalificação e adaptação da Escola Básica do Gerês ficará por 229.623,49 euros, significando assim um investimento global de cerca de 497.671,49 euros.
O início das obras está previsto para muito breve e o prazo global de execução da empreitada será de noventa dias destinando-se, no caso da Escola Básica do Gerês, à requalificação funcional do edifício, que passa pela criação de novos espaços sanitários, pela ampliação do alpendre tardoz e pela criação de um recreio coberto exterior no logradouro.
Já no caso da Escola Básica de Rio Caldo, as modificações consistem na construção de duas estruturas cobertas autónomas exteriores para o recreio e zona de espera para o transporte escolar; na criação de dois novos espaços sanitários; na concepção de um espaço próprio de recreio para as crianças dos jardins-de-infância e ainda no melhoramento das condições de manobralidade dos veículos de transporte escolar na entrada superior.
De salientar, por fim, que nas duas intervenções será efectuada uma alteração relevante nas condições térmicas dos imóveis com substituição de caixilharias e aplicação de novos materiais isolantes, como capoto, o que proporcionará um aumento significativo na eficiência energética dos edifícios, além das evidentes melhorias de conforto e bem-estar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.