Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escolas de Braga distinguidas com o selo ‘Amiga da Criança’
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Escolas de Braga distinguidas com o selo ‘Amiga da Criança’

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Escolas de Braga distinguidas com o selo ‘Amiga da Criança’

As Nossas Escolas

2019-10-14 às 08h05

Redacção Redacção

Organizado pela Confederação Nacional das Associações de Pais, a LeYa e o psicólogo Eduardo Sá, projecto tem como objectivo partilhar iniciativas desenvolvidas pelas escolas.

Citação

Várias escolas do concelho de Braga foram distinguidas com o o Selo Escola Amiga da Criança, projecto desenvolvido pela Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), a LeYa e o psicólogo Eduardo Sá que tem como objectivo partilhar e distinguir iniciativas extraordinárias desenvolvidos pelos estabelecimentos de ensino que contribuam para um desenvolvimento mais feliz dos alunos no espaço escolar.
Esta segunda edição contou com mais de 1500 projectos colocados em prática durante o ano lectivo de 2018/2019.

Foram sete as categorias a concurso: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania e/ou Inclusão; Digital; Envolvimento Família-Comunidade; Espaços Escolares; Segurança; Actividades Extracurriculares e/ou Interdisciplinares.
O Colégio João Paulo II foi distinguido na categoria ‘Alimentação, Saúde e Ambiente’ com o projecto ‘Alimentação Saudável’. Também a EB 2,3 de Nogueira mereceu o reconhecimento do júri com o seu projecto ‘Somos o que comemos’.
‘Música com Saúde’ é o nome do projecto do Conservatório Calouste Gulbenkian que também foi distinguido nesta categoria.
A EB 2,3 de Celeirós recebeu também o selo de Escola Amiga da Criança com o projecto ‘Educar com a Horta e Floresta Escolar’.

O Colégio João Paulo II foi também distinguido na categoria de Actividades Extracurriculares e /ou Interdisciplinares com dois projectos: ‘Ciclo de Conferências do Colégio João Paulo II’ e ‘III Jornadas da Ciência’. Quem igualmente foi reconhecido nesta categoria foi o Conservatório Calouste Gulbenkian com o ‘Clube A Magia das Ciências’.
‘Leio porque eu Quero/Leitura partilhada’ foi o projecto com que o Colégio Teresiano foi reconhecido nesta categoria.
‘Tutoria de Pares’, da EB 2,3 Francisco?Sanches foi outro dos distinguidos.
Na categoria Cidadania e/ou Inclusão, a escolas do concelho distinguida foi a EB 2,3 de Lamaçães com o projecto ‘Lamaçães contra o Bullying’.

Já na categoria do Digital, o projecto do Clube de Programação e Robótica na EB 2,3 Francisco Sanches foi galardoado com o Selo Escola Amiga da Criança.
Já na categoria Envolvimento Família-Comunidade, o projecto da EB1 das Parretas ‘Escola + Família = Sucesso’ e da EB 2,3 de Tadim ‘Encontro de Gerações’ foram os projectos distinguidos no concelho.
Foram mais de mil as escolas distinguidas em todo o país com o selo Escola Amiga da Criança, no seio de três mil candidaturas que envolveram mais de 1500 projectos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho