Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Escola Profissional de Fermil eleita a melhor do país em concurso internacional
Amares: Há caminho a fazer para cumprir Abril

Escola Profissional de Fermil eleita a melhor do país em concurso internacional

Frossos inaugura sede de junta e projecta nova fase da obra

Ensino

2018-04-13 às 06h00

Redacção

Estabelecimento de ensino profissional obteve a melhor classificação do Concurso Général Agricole, que decorreu em Paris, promovido pelo ministério da Agricultura e da Alimentação francês.

A Escola Profissional de Fermil (EPFermil), de Celorico de Basto, foi o estabelecimento de ensino português mais bem classificado no Concours Général Agri- cole, que decorreu no Salon International de lAgriculture, em Paris, numa organização do Ministério da Agricultura e da Alimentação francês.
O evento premiou dois alunos do curso Técnico de Produção Agrária, da EPFermil-CB, na categoria bovinos e vinhos.

Desde 2004, que todos os anos, dezenas de jovens europeus, estudantes de agricultura ou enologia são recebidos durante o Salão Agrícola Internacional, em Paris, para participar no Concurso de Avaliação de Animais por Jovens (CJAJ) e no Concurso de Jovens Profissionais de Vinhos (CJPV). Este ano, foram seleccionados 74 estudantes candidatos europeus, que durante dois dias realizaram provas práticas no decorrer do evento.
Nesta edição de 2018, dois alunos da EPFermil-CB destacaram-se como os melhores portugueses do concurso. Tiago Machado e Fernando Lopes, ambos alunos do 12.º ano do curso Técnico de Produção Agrária, da EPFermil-CB foram os dois distinguidos nas provas práticas. O primeiro, no Concurso de Jovens Profissionais de Vinhos, tendo sido o 12.º classificado, num total de 24 finalistas; e o segundo foi o 18.º classificado num universo de 44 jovens finalistas.

Uma classificação que deixa orgulhoso o director da EPFermil-CB, Fernando Fevereiro: num universo tão amplo de jovens de toda a Europa, os nossos alunos terem sido, primeiramente, seleccionados e depois bem classificados é uma prova do trabalho de qualidade que se desenvolve na Escola Profissional Agrícola de Fermil.
Acresce a esta classificação, o facto da EPFermil-CB ter sido o estabelecimento de ensino português com melhor palmarés nos concursos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.