Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Escola Francisco de Holanda representa concelho no Parlamento Jovem Europeu
Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Escola Francisco de Holanda representa concelho no Parlamento Jovem Europeu

Golaço de Wilson Eduardo dá vice-liderança provisária

As Nossas Escolas

2018-03-15 às 21h42

Redacção

A Escola Secundária Francisco de Holanda vai representar o concelho de Guimarães na 10.ª edição do Parlamento Jovem Europeu, cuja fase final decorrerá, em Maio, na cidade suíça de Neuchâtel.

A Escola Secundária Francisco de Holanda, pelo segundo ano consecutivo, foi apurada através de uma avaliação do júri interno, composto pelos participantes da sessão parlamentar, e por um júri externo, nesta primeira fase. Na edição deste ano, que decorreu ontem no Centro Cultural Vila Flor, participaram ainda as Escolas Secundárias Martins Sarmento, Caldas das Taipas e Santos Simões, assim como a Escola Profissional Cisave, na celebração do 10.º aniversário do Parlamento Jovem Europeu.

Na abertura da sessão, a vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, congratulou a participação activa dos jovens na construção e defesa das suas ideias para o futuro da sociedade. É importante ver estes jovens a apresentarem as suas ideias e a defenderem os melhores pontos de vista. A importância deste tipo de iniciativas deve ser elevada e, em vez das cinco escolas do concelho que temos nesta sessão, deveríamos ter todas as escolas envolvidas, com os jovens a argumentarem as suas ideias. Isso é crucial para o perfil dos nossos jovens no século XXI, salientou Adelina Pinto.

A vereadora destacou ainda as políticas de participação que têm sido desenvolvidas pela autarquia, como os projectos do Eco Parlamento e Orçamento Participativo. A câmara está a dar voz aos jovens, para terem opiniões e defenderem as suas ideias. É fundamental aquilo que cada um pode dar, sozinhos ou em grupo, enquanto cidadão e com contributos na construção do futuro de uma cidade, frisou Adelina Pinto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.