Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Entrega de diplomas é dia de orgulho para alunos e professores do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda
O Theatro Circo e muita criatividade cabem numa caixa de fósforos

Entrega de diplomas é dia de orgulho para alunos e professores do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda

Preservação e beleza do centro histórico de Braga deixa turistas encantados

Entrega de diplomas é dia de orgulho para alunos e professores do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda

As Nossas Escolas

2019-07-18 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Dia do Diploma fechou ano lectivo 2018/2019 e encerrou o percurso escolar de mais de uma centena de alunos da Escola Secundária Sá de Miranda. Alunos orgulhosos reconheceram o papel dos professores.

O Agrupamento de Escolas Sá de Miranda entregou os diplomas aos alunos que concluíram, no ano lectivo 2018/2019, o ensino secundário, por via dos cursos científico-humanísticos e dos cursos profissionais, numa cerimónia que, anteontem, lotou o teatro da escola-sede.
A vereadora da Educação do Município de Braga, Lídia Dias, marcou presença na cerimónia, onde, além de alunos, estiveram os seus familiares e amigos, professores e assistentes operacionais da Escola Secundária Sá de Miranda, e onde os alunos também mostraram alguns dos seus talentos, com algumas actuações.

Mais que o Dia do Diploma, foi uma dia de festa que marca o fim do ano lectivo e o final de um percurso educativo nalguns casos, todo feito no Agrupamento Sá de Miranda.
"Temos muitos alunos que fizeram todo o seu percurso, desde o pré-escolar, no Agrupamento" sublinhou a directora, Margarida Antonieta Silva que reconhece que “é um orgulho, mas também saudosismo e nostalgia porque são alunos que se vão embora”.
“Há até lágrimas porque há professores que os marcam para a vida” descreve Margarida Antonieta Silva.

Alguns alunos fizeram questão de tornar público o seu reconhecimento aos professores.
“É importante este reconhecimento e mais ainda por serem os alunos a fazê-lo” realça a directora do Agrupamento que lembra que por trás do sucesso dos alunos está a escola e a respectiva família, além do esforço pessoal.
“Mesmo os que vão continuar estudantes é num contexto diferente e outros vão para o mercado de trabalho” acrescenta Margarida Antonieta Silva.
Em termos de resultados, a directora congratula-se com o aumento da taxa de conclusão da escolaridade obrigatória por parte dos alunos dos cursos profissionais, mas lembra que “o ideal é caminhar para os 100 por cento”.
Margarida Antonieta Silva reconhece que a via profissionalizante “tem sido uma aposta importante”, não só porque o mercado de trabalho precisa destes técnicos, mas também porque, em muitos casos, são profissões que lhes dão realização profissional e até estabilidade financeira.

No que toca a resultados, a directora do Agrupamento salvaguarda: “não queremos só o sucesso educativo, queremos formar jovens comprometidos com o outro e com a comunidade”.
Os próprios alunos que testemunharam na cerimónia deram conta das amizades que fizeram ao longo do seu percurso, não só dentro da turma, mas no conjunto da escola.
Os aluno receberam das mãos dos directores de turma os seus diplomas que são a recompensa pelo empenho que demonstraram e pelo sucesso que obtiveram ao longo do seu percurso no ano lectivo 2018/19, fechando um ciclo.
A cerimónia do Dia do Diploma terminou com um lanche-convívio que juntou alunos, pais, professores e assistentes operacionais da Escola Secundária Sá de Miranda.  

Deixa o teu comentário

Últimas As Nossas Escolas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.