Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Enterro da Gata leva milhares ao Forum Braga
Milhares assistiram ao cortejo histórico

Enterro da Gata leva milhares ao Forum Braga

Rancho de Lomar promove evento para ajudar menino com paralisia cerebral

Enterro da Gata leva milhares ao Forum Braga

Ensino

2019-05-14 às 06h00

Redacção Redacção

Monumentais Festas do Enterro da Gata 2019 decorrem até à próxima sexta-feira no Altice Forum Braga, trazendo à cidade e à festa estudantil nomes sonantes como Richie Campbell, Balya ou Silva.

As Monumentais Festas do Enterro da Gata 2019, que este ano se decorrem no Altice Forum Braga decorrem até à próxima sexta-feira, trazendo à cidade nomes reconhecidos como Richie Campbell, Blaya ou Silva. 
A edição deste ano do Enterro da Gata, marca os 30 anos do evento e foi lançada precisamente com o tema ‘A Gata Procura Compromisso’.
A primeira noite festiva dos estudantes, no passado sábado, contou com casa cheia e recebeu a Afonsina e os artistas Plutónio, Richie Campbell e Karetus.

No primeiro dia do Enterro da Gata, a Afonsina abriu o recinto festivo. A Tuna de Engenharia da Universidade do Minho proporcionou um espectáculo vibrante para o pouco público que quis chegar cedo ao Altice Forum Braga.
Pela primeira vez a solo no Enterro da Gata, Plutonio seguiu-se no palco. O artista de Cascais levou o público à loucura nas duas últimas músicas, as mais esperadas: ‘Meu Deus’ e, ainda, ‘Cafeína’. Entre saltos e cânticos, o público começou a aquecer para uma longa noite de eurforia.
Richie Campbell, a actuar pela quarta vez no evento, cantou para um recinto cheio temas como ‘Do you know wrong’, ‘Blame it on me’ e ‘Water’ entoaram em uníssono pela voz do público. Durante o concerto, o artista chamou Plutonio para, em conjunto, cantarem ‘Eyes open’.

O concerto acabou com Richie a convidar um membro do público para se juntar a ele e dançarem ao som de ‘Slowly’.
Os Karetus foram os responsáveis pelo fecho da primeira noite do festival. Entre colunas de fogo e muitos hits conhecidos da música nacional e internacional trouxeram a palco um concerto que não ficou indiferente a ninguém e que fez os estudantes vibrar de entusiasmo.
As festas do Enterro da Gata não param e vão de vento em popa. O segundo dia trouxe ao novo recinto menos pessoas que o primeiro, mas vários grupos culturais e Quim das Remisturas capazes de conduzir os estudantes a uma noite cheia de diversão.

Nesta segunda noite de festa começou com a apresentação dos vários grupos culturais da universidade do Minho: Azeituna, Tuna Universitária do Minho, Gatuna, OPUM DEI, Augustuna, Tun'ao Minho, TMUM, Tun’Obebes e a Literatuna foram os grupos que aqueceram o público presente no Altice Forum Braga.
Diversão é a palavra- chave para descrever as actuações e a preparação dos estudantes para Quim das Remisturas, o grande responsável pela folia do segundo dia do Enterro da Gata.
O DJ foi o artista que fechou o segundo dia, mas não sem antes levar os estudantes à loucura. Com um recinto muito mais composto, lançou hits bem conhecidos e capazes de pôr o público a saltar e a cantar, num concerto para ficar na retina.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.