Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Engenharia e Gestão Industrial é novo curso do IPCA
São Paio d’Arcos esteve na frente mas Rampa insistiu no empate

Engenharia e Gestão Industrial é novo curso do IPCA

Câmara de Viana do Castelo inaugura ‘novo’ Parque Infantil de Nogueira

Ensino

2018-07-24 às 13h24

Redacção

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) apresenta, no próximo ano lectivo de 2018/19, um curso novo: a licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial. O curso abre com 25 vagas.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) arranca o ano lectivo de 2018/2019 com um novo curso de licenciatura: Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial que abre com 25 vagas.
Este curso da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, em colaboração com a Escola Superior de Gestão do IPCA, segue as tendências mais atuais na formação de profissionais com os conhecimentos científicos de suporte a uma formação avançada de tecnologias industriais alinhadas com a nova revolução industrial.
Os primeiros alunos do novo curso poderão comprovar a aproximação da academia com o tecido empresarial da região, através da formação em contexto de trabalho dos seus alunos desde o primeiro ano.

Esta aproximação garante um cariz inovador a esta oferta educativa ao longo dos três anos:
Maria José Fernandes, presidente do IPCA, refere que este é mais um sinal notório do “crescimento sólido do IPCA e do alinhamento da sua oferta formativa com necessidades do tecido empresarial da região e do país”.
O director da EST, Vítor Carvalho, refere ainda que os futuros estudantes desta nova licenciatura irão beneficiar de uma estrutura adequada a esta oferta formativa, quer o corpo docente qualificado, quer os equipamentos e laboratórios disponíveis, bem como de uma nova infraestrutura em construção - o M-Factory Lab - onde vão existir espaços industriais como o Laboratório de Maquinação e Metrologia e uma oficina automóvel com a tecnologia Connected Repair (CoRe) da BOSCH.
A nova licenciatura junta-se aos 13 cursos já existentes no IPCA, aos 22 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), aos 14 mestrados e às 8 pós-graduações.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.