Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Encontro reuniu autarcas locais e lusodescendentes
Fátima Lopes apela às crianças de Guimarães para conquistar a sustentabilidade da cidade

Encontro reuniu autarcas locais e lusodescendentes

TUB cativam alunos para transportes públicos

Cávado

2018-08-26 às 22h58

Redacção

O vice-presidente da Câmara de Amares, Isidro Araújo, acompanhado pela vereadora Cidália Abreu, recebeu, no final da tarde de ontem, um grupo de autarcas lusodescendentes, pertencentes à Associação CÍVICA – Associação dos Autarcas Portugueses em França.
Esta iniciativa surgiu fruto de um contacto previamente estabelecido com a respectiva associação que solicitou junto do Município de Amares uma reunião no sentido de criar pontos de encontro e de partilha entre Amares e a França, país onde se encontram diversos emigrantes oriundos do concelho de Amares.
Neste encontro, onde marcaram também presença alguns presidentes de junta do concelho de Amares, foi possível trocar contactos e partilhar interesses que possam ter impacto na economia do concelho essencialmente a nível das pequenas empresas e do turismo.

“Amares tem todo o interesse em estar tanto quanto possível perto de todos aqueles que, na França ou em qualquer outra parte da Europa, procuram outras formas de vida. Os autarcas lusodescendentes são aqueles que melhor conhecendo a comunidade portuguesa podem ser sempre elos mais fortes de ligação, apoio e ajuda”, referiu o vice-presidente, Isidro Araújo.
Isso mesmo corroborou Rui Ribeiro Barata, conselheiro das Comunidades Portuguesas em França, destacando a importância deste género de encontros pela forma como permitem "estabelecer pontes de ligação" entre diferentes pontos do mundo, cruzando “interesses, saberes e mercados”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.