Correio do Minho

Braga, sábado

“Emprestar jogadores à equipa sénior” é o principal objectivo do técnico Filipe Magalhães
Hospital de Braga alertou para o cancro da mama

“Emprestar jogadores à equipa sénior” é o principal objectivo do técnico Filipe Magalhães

‘Missão Amar(es)’ retratada em exposição

Desporto

2018-08-21 às 20h31

Redacção

É este o principal objectivo do técnico Filipe Magalhães para a temporada que agora se inicia. Ainda assim, o treinador da equipa de juniores do ABC quer fazer boa figura nas competições nacionais e marcar presença na fase final do campeonato.

A equipa de juniores do ABC de Braga deu o pontapé de partida para a temporada 2018/2019.
A equipa vai disputar o campeonato nacional de juniores mas para o técnico, Filipe Magalhães, o mais importante é integrar os atletas na equipa principal, às ordens de Jorge Rito.
“Acima de tudo espero conseguir, cada vez mais, emprestar jogadores, ou seja, formar jogadores que possam ajudar os seniores nos objectivos da equipa principal. O nosso grande objectivo é sempre esse. Formar atletas para chegarem aos seniores”, afirmou Filipe Magalhães.

Recorde-se que no plantel às ordens de Jorge Rito, na equipa principal, encontram-se jovens como Rui Ferreira, Miguel Bandeira, Rafael Peixoto e Francisco Silva que fizeram grande parte da formação no ABC.
Ainda assim, o treinador da equipa de juniores reconhece a importância da equipa conseguir uma boa prestação na competição interna.
“Dentro do nosso principal objectivo, também queremos fazer boa figura no campeonato. Desportivamente queremos estar entre os melhores e, para isso, temos que estar na fase final, é esse o nosso grande objectivo”, garantiu.
O técnico conhece bem os jogadores que vai orientar e acredita que muitos deles podem chegar à equipa principal.

“Conheço muito bem todos os jogadores, à excepção do Carlos Oliveira, que vem para ser integrado nos seniores. Os restantes são todos jogadores da casa, conheço-os muito bem e espero realmente que alguns deles consigam chegar à equipa principal, acredito que há qualidade para isso”, finalizou.
Na última temporada, a equipa de juniores do ABC de Braga conseguiu atingir a fase final do campeonato nacional, tendo ficado no quarto posto, atrás do campeão SL Benfica, do Águas Santas, segundo classificado, e do FC Porto, terceiro. Assim, um dos objectivos para a nova temporada passa por melhorar esta classificação e intrometer-se na luta pelo pódio.

Na época que agora se inicia, o ABC tem, nas equipas do FC Porto e do Águas Santas os principais adversários na luta pela presença na fase final do campeonato. O ABC vai receber a equipa das Águas Santas na sexta jornada, enquanto que tem uma deslocação ao terreno do FC Porto na sétima. Estas três equipas, ABC, FC Porto e Águas Santas, foram aquelas que marcaram presença na fase final do campeonato nacional na última temporada, às quais se juntaram SL Benfica, Sporting CP e São Bernardo da zona Sul.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.