Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Eficácia de Canetas oferece liderança isolada ao Dumiense
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Eficácia de Canetas oferece liderança isolada ao Dumiense

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Eficácia de Canetas oferece liderança isolada ao Dumiense

Desporto

2018-10-22 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Avançado do Dumiense colocou justiça no resultado quando faltavam menos de dez minutos para o fim. O Pousa fez o que pôde perante as limitações no número de jogadores ao dispor do treinador Lelo.

Citação

Os primeiros minutos da partida entre Pousa e Dumiense não faziam prever o que se viria a passar no resto do jogo, essencialmente na segunda parte. Os homens da casa enfrentam uma onda de lesões e alguns impedimentos (por motivos laborais de alguns atletas) e foi a jogo com apenas 14 jogadores na ficha de jogo, sendo que dois deles são guarda-redes. Dessas contrariedades ressentiu-se, naturalmente, a equipa, que se viu obrigada a aguentar o desgaste com o passar dos minutos, mas também o treinador Lelo, que pouco ou nada poderia fazer para inverter a tendência que se foi acentuando na etapa complementar: o Dumiense a carregar na busca pelo golo e o Pousa a ceder fisicamente. Mas disso, naturalmente, não tinha qualquer culpa a formação que viajou de Dume, ciente de que só a vitória interessava para cimentar a liderança da série A da Divisão de Honra, liderança essa que acabou por passar agora a ser isolada, fruto da escorregadela do Águias da Graça, em casa, frente ao Soarense (2-2).

A primeira vintena de minutos mostrou um Pousa com vontade, a jogar a toda a largura do terreno e a colocar imensos problemas ao sector mais recuado do Dumiense. Logo no quarto minuto, o placar poderia ter sido alterado em favor dos da casa, não fosse Zeca ter abordado o lance com alguma displicência e permitido a defesa a Miguel. Cinco minutos volvidos e era a vez de Gil colocar à prova o guardião bracarense, que de resto mostrou muita segurança entre os postes ao longo dos noventa minutos. As primeiras investidas dignas de registo por parte do Dumiense aconteceram à passagem da meia hora, primeiro numa emenda de Diogo a cruzamento de Saviola e depois num remate de Banana. Em ambos os momentos o guardião Peludo defendeu sem grandes problemas.

Os últimos minutos do primeiro tempo já tinham deixado uma pista que os primeiros minutos do segundo tempo acabaram por confirmar. O estatuto de líder do Dumiense começou a ficar patente na maneira como a equipa conseguiu empurrar paulatinamente o Pousa para o seu meio-campo. A entrada de um avançado (Peras) por troca com um médio (Diogo), acentuou o domínio que os homens de Marco Campos começavam a desenhar. Com maior largura no terreno e a imprimir maior velocidade na circulação de bola, o Dumiense desgastou e de que maneira uma equipa que pouco ou nada poderia fazer para se ‘refrescar’. As oportunidades de perigo junto da baliza de Peludo sucediam-se e as esperanças do Pousa em conseguir afugentar essa pressão limitavam-se a bolas longas a explorar a velocidade do ponta de lança Rika.
Aos 82 minutos, Canetas - que já havia perdido uma chance clamorosa para marcar logo no reinício da partida - beneficiou de um cruzamento de Mota, que acaba desviado pela defesa, para ficar cara-a-cara com Peludo e aplicar o cabeceamento vitorioso. O Pousa nunca desistiu, mas as forças escasseavam.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho