Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Eduarda Alves lidera Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto
Abandoned Pets lança nova campanha de esterilização

Eduarda Alves lidera Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

Cortejo etnográfico mostrou riqueza da tradição folclórica bracarense

As Nossas Escolas

2018-06-16 às 16h35

Redacção

Nova directora prometeu melhorar a qualidade do ensino e combater as desigualdades escolares.Eficiência dos recursos é outro dos objectivos.

“Herdo um lugar de rigor e de responsabilidade”. Foi desta forma que Eduarda Alves se referiu ao cargo que acaba de assumir como directora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto. A tomada de posse teve lugar esta quarta-feira, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
A nova directora escolar afirmou ter “consciência plena que ser directora de uma unidade orgânica deste âmbito exige um rigoroso conhecimento das múltiplas realidades que a compõem e dos 18 actuais estabelecimentos de ensino e, antes de anunciar medidas e revelar propostas, farei todos os esforços para fazer o melhor em defesa do interesse público”.

Eduarda Alves prometeu ainda, melhorar a equidade e diminuir as desigualdades escolares, promover a qualidade da aprendizagem e a modernização da instituição e obter ganhos e eficiência na gestão dos recursos educativos. O projecto que assumo assenta no projecto educativo anterior que é 'Com Celorico Educar e Inovar'. Pretende, ainda, “promover uma instituição pública que se renova, que se reinventa com um papel interventivo na sociedade”.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, lembrou o trabalho feito pelas anteriores direcções do agrupamento de escolas, o que significa mais responsabilidade para Eduarda Alves.
“Este é também um momento de memória, que deve lembrar e enaltecer o trabalho desenvolvido pelo professor Mota e pelo Professor Ernesto, com quem lidei ao longo dos anos, e que sempre trabalharam de forma leal e comprometida pelo progresso da educação. Foram direcções que sempre primaram pela responsabilidade, pelo trabalho conjunto, profícuo e positivo o que acresce uma dose de responsabilidade para a nova directora do Agrupamento de Escolas. Mas, apesar do muito que foi feito, ainda há muito a fazer e tenho a certeza de que a nova directora continuará no caminho do progresso porque apresenta características de liderança e sabe que a sua equipa de trabalho são todos os que fazem parte do sistema educativo, um dos segredos fundamentais para fazer o que realmente conta, criar condições para melhorar o ensino e aprendizagem”, revelou o autarca celoricense.

A nova direcção o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto é composta por Eduarda Alves, como directora, Paulo Loureiro, como sub-director, as adjuntas da direcção são Eva Lopes, Carla Silva Nunes e Helena Pinto. A coordenadora da Escola Básica da Mota é Anabela Peixoto, a coordenadora da Escola Básica da Gandarela é Carina Vasconcelos, a coordenadora do Centro Escolar de Celorico de Basto é Maria José Carvalho, o coordenador do Centro Escolar da Gandarela é o António Barroso e o Coordenador do Centro Escolar de Fermil é António Pinto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.