Correio do Minho

Braga,

EB1 de Nogueira visitou o 'World of Discoveries'
Trajes do Baixo Minho desfilaram na passerelle

EB1 de Nogueira visitou o 'World of Discoveries'

Domingos Bragança: “Este é um plano dos munícipes que aposta na mobilidade integrada”

As Nossas Escolas

2018-05-28 às 11h20

Redacção

Alunos da Escola EB 1 de Nogueira desfrutaram de uma visita ao 'World of Discoveries', em Miragaia. Foi o prémio por terem vencido um concurso a nível nacional.

Alunos da Escola Básica n.º 1 de Nogueira, em Braga, foram visitar o World of Discoveries, o Museu Interactivo e Parque Temático dedicado aos descobrimentos portugueses, situado em Miragaia. A visita constituiu o primeiro prémio relativo ao primeiro desafio lançado pelo programa Escola Missão Continente às 139 instituições de ensino participantes na edição de 2017/18 da iniciativa.
Recorde-se que o objectivo deste desafio passava por envolver os alunos numa actividade que demonstrasse como aliar a diversão à alimentação saudável.

A escola bracarense venceu o desafio explorando o papel das ervas aromáticas na adopção de uma alimentação saudável. Orientados pelos professores, os alunos cumpriram um conjunto de actividades multidisciplinares, de Português, Matemática e Estudo do Meio, nos quais as ervas aromáticas assumiram o papel principal, para mostrar como é possível aprender de forma lúdica e divertida.
O Programa Escola Missão é uma iniciativa que pretende sensibilizar toda a comunidade escolar pais, alunos, professores e auxiliares para a importância da alimentação saudável, de um estilo de vida activo e do consumo consciente, através de sessões de sensibilização, jogos, desafios e visitas de estudo.
Este ano, o programa chega a aproximadamente 10.000 crianças, entre os seis e os dez anos de idade, de cerca de 140 escolas do 1.º ciclo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.