Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Do banco saiu o pé quente de Dyego Sousa para garantir o apuramento do SC Braga
Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Do banco saiu o pé quente de Dyego Sousa para garantir o apuramento do SC Braga

Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

Do banco saiu o pé quente de Dyego Sousa para garantir o apuramento do SC Braga

Desporto

2018-10-22 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Avançado brasileiro continua a mostrar-se em excelente forma, voltou a marcar e a garantir o apuramento do SC Braga para nova eliminatória da Taça de Portugal

Citação

Foi difícil, muito difícil, mas um momento de inspiração do avançado Dyego Sousa (novamente ele), permitiu o golo solitário com que o SC Braga derrotou o Felgueiras na noite de ontem.
O jogo exigia, pelas suas circunstâncias, que o SC Braga assumisse o controlo da bola e das iniciativas ofensivas. E tal foi o que se verificou nos minutos iniciais, com os Guerreiros do Minho a entrarem mais dominadores e quase a conseguirem chegar ao golo logo aos cinco minutos: canto de Luther Singh, Fábio Martins desviou, mas Diego Silva defendeu.

Apesar de alguma superioridade dos bracarense, as ocasiões de perigo junto das balizas eram raras e o Felgueiras mostrava que estava em campo para dividir o jogo, apesar de no primeiro tempo praticamente não ter criado qualquer situação de verdadeiro perigo. Já os bracarenses iam conseguindo aproximar-se com perigo relativo, mas sem conseguirem o melhor rumo para o remate final.
E o perigo a sério só voltou a surgir em cima do intervalo, com Singh a rematar forte e colocado, na recarga após um primeiro remate de Sequeira, mas o esférico saiu um pouco ao lado da baliza do Felgueiras. E o intervalo chegou sem mudanças no marcador.

Mas a segunda parte começou com mudanças no jogo, já que o Felgueiras entrou disposto a incomodar os bracarenses e esteve perto de marcar, aos 54 minutos, depois de um cabeceamento de Tojó que Marafona defendeu quase que por instinto.
Abel Ferreira mexeu na equipa pouco depois, insatisfeito com o ascendente que o adversário ia conseguindo, lançando Claudemir e Dyego Sousa e o brasileiro, na primeira vez que tocou na bola, rematou forte... mas às malhas laterais.

Mas não ficava por aí a intervenção do artilheiro dos Guerreiros do Minho na partida, já que foi dele o remate vitorioso que permitiu ao SC Braga derrotar o Felgueiras e seguir em frente na Taça de Portugal.
Quando o tempo começava a ficar mais escasso, Dyego Sousa rematou de primeira, muito forte e colocado e bateu Diego Silva fazendo o golo solitário que permitira ao SC Braga conquistar uma difícil vitória.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho