Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Distinguida Rede Nacional liderada pelo Município de Esposende
Piscina de Ferreiros presta “excelente serviço público”

Distinguida Rede Nacional liderada pelo Município de Esposende

Estádio 1.º de Maio recebe maior evento de atletismo realizado em Portugal

Cávado

2018-04-17 às 13h44

Redacção

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende e da Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios, recebeu prémio Identitas Mare pelo seu papel na promoção da cultura marítima.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, na qualidade de presidente da Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios recebeu o prémio Identitas Mare, atribuído pela Price Waterhouse Coopers, durante a edição de 2018 dos Prémios Excellens Mare, pelo papel fundamental na promoção das culturas marítimas e de Portugal.
A Rede Nacional da Cultura dos Mares e dos Rios, que teve a sua origem em Maio de 2002 através de um manifesto de um grupo de cidadãos portugueses preocupado com a prioridade de salvaguarda e valorização do património marítimo (Declaração da Nazaré), vem assumindo um papel fundamental na promoção das culturas marítimas em Portugal.

Benjamim Pereira destacou o papel do almirante José Bastos Saldanha, da Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL), entidade que esteve na génese da Rede da Cultura dos Mares e dos Rios e partilhou o prémio com os municípios que integram esta estrutura: Nazaré, Olhão, Aveiro, Ericeira, Ílhavo, Lisboa, Peniche, Porto e Póvoa de Varzim.
Lembrando que o Município de Esposende assumiu, em 16 de Novembro de 2014, a presidência Rede da Cultura dos Mares e dos Rios e foi reconduzido, em 2017, para novo mandato, o presidente da Câmara Municipal de Esposende elencou, ainda, o programa de investigação desenvolvido, dedicado às tecnologias tradicionais e aos patrimónios (material e imaterial), associados à cultura atlântica, materializados no projecto Tradição Viva, A comunidade piscatória de Esposende.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.