Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Directora recebeu pais e alunos da Escola Secundária Carlos Amarante
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Directora recebeu pais e alunos da Escola Secundária Carlos Amarante

Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

Directora recebeu pais e alunos da Escola Secundária Carlos Amarante

As Nossas Escolas

2019-09-18 às 09h14

Redacção Redacção

A Escola Secundária Carlos Amarante esteve de portas abertas no inicio do ano lectivo para receber os alunos e encarregados de educação das várias escolas do agrupamento.

Citação

O Agrupamento de Escolas Carlos Amarante esteve de portas abertas a semana passada para receber encarregados de educação e alunos numa semana que marcou o início do novo ano escolar para todos os que fazem parte deste mega agrupamento.
Na escola sede, as noites foram dedicadas a conversas com os encarregados de educação dos alunos do 7.º ano e 10.º ano, quer dos cursos cientifico-humanísticos, quer dos cursos profissionais, procurando esclarecer as dúvidas inerentes sobre o funcionamento e a dinâmica da escola em pais que têm pela primeira vez os seus filhos nesta instituição.

Recebidos pela directora do agrupamento, Hortense Santos ou pelo subdirector, e na presença de outros elementos da direcção, do representante dos funcionários, da psicóloga da escola e da representante da associação de pais, os encarregados de educação puderam perceber como vai ser o dia-a-dia dos seus educandos, desde as coisas mais simples até às mais complexas. Todos os presentes tiveram ainda a oportunidade de visitar a escola e perceber como funcionam muitos dos espaços que vão agora fazer parte da vida dos seus filhos.

Na sexta-feira foi a vez dos alunos de todos os estabelecimentos serem recebidos pelos respectivos directores de turma, professores titulares de turma e educadores, tendo os novos alunos feito uma visita guiada pelos diversos espaços da escola.
Na impossibilidade de deslocar-se a todas as escolas, a directora esteve presente na recepção dos alunos do 5.º ano da Escola Básica de Gualtar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho