Correio do Minho

Braga, terça-feira

Diogo Figueiras castigado após troca de insultos com adepto nas redes socias
PJ deteve em França homem condenado por sequestro em Famalicão e fugido há 9 anos

Diogo Figueiras castigado após troca de insultos com adepto nas redes socias

Custo do Altice Forum Braga agrava mais 1,3 milhões de euros

Desporto

2018-08-22 às 06h00

Joana Russo Belo

SC Braga aplicou sanção ao lateral direito, na sequência de uma discussão por mensagens privadas entre o lateral direito e um adepto, que acabou por ser divulgada. Não foi conhecida a punição.

Na sequência de uma discussão entre Diogo Figueiras e um adepto, por mensagens privadas - que acabou por ser divulgada -, o SC Braga aplicou o regulamento interno do clube ao lateral direito. Em comunicado, o emblema arsenalista explicou a situação, que revela ter “ocorrido num contexto muito particular” e “como reacção a uma pressão inaceitável”.
Depois “de ouvido o jogador”, foi aplicado a Diogo Figueiras o código de conduta interno do clube, sem que a sanção inerente tenha sido divulgada.
Dada a expressão pública do caso, o clube lembra “factos recentes” ocorridos em Portugal e condena “insultos e ameaças” de qualquer sócio ou adepto, lamentando, ainda, “a divulgação pública de correspondência privada” e deixando, claro, que o assunto está “encerrado”.

A pedido de Diogo Figueiras, o clube publicou uma declaração do jogador, a retratar-se sobre o sucedido.
“O respeito pelos adeptos é um dos grandes pilares da minha carreira. Orgulho-me de ter deixado, por onde passei, a imagem de um jogador dedicado ao símbolo que representa e que honra os sócios e adeptos que o apoiam. É essa a máxima que me acompanha no SC Braga, ciente de que o respeito que devo a quem nos segue é o respeito que devo a mim próprio, ao nome que construí tão arduamente e à carreira de que tanto me orgulho”, revela o lateral.
“Sou, além de profissional de futebol, um cidadão que estima a sua família e a sua intimidade. Ao ver agredido aquilo que considero mais valioso, tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar”, sublinhou o jogador.
O SC Braga termina dizendo que “sobre este episódio não serão feitos mais comentários”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.