Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Desfrute de boa comida num ambiente descontraído no Caldo Entornado
Portugal vence Mundialito de futebol de praia pela sexta vez na história

Desfrute de boa comida num ambiente descontraído no Caldo Entornado

APD/Braga a um jogo de se sagrar tri-campeã nacional

Economia

2018-04-21 às 12h24

Redacção

A localização é o ponto mais forte deste restaurante que se encontra no centro histórico da cidade, na Rua de S. João, junto à Sé. Além da comida tradicional servida na sala principal, pode petiscar no bar contíguo à mesma.

Localizado no coração da cidade, mais propriamente na Rua de S. João, nas traseiras da Sé de Braga, é num ambiente descontraído que o?Caldo Entornado recebe os seus clientes. Em termos gastronómicos, a aposta do restaurante recai na comida tradicional, embora nos últimos tempos tenha apresentado também pratos mais exóticos e opções para vegetarianos, como a Linguini de Camarão.
Percorrendo a carta do Caldo Entornado podemos encontrar, no que diz respeito às carnes, o Cabrito Assado, à Posta à Caldo (posta de carne com batata à murro e legumes), o Bife à Casa (bife com bata frita e legumes salteados), a Picanha à Brasileira (picanha com feijão, farofa, arroz e batata frita), Panadinhos de Frango com Arroz Caldoso ou ainda o Folhado de Frango com salada.

No que toca aos peixes, o destaque vai para o Bacalhau à Braga, um prato que tem trazido muitos clientes a este espaço da restauração. Mas há outras opções: peixe assado do dia, o Polvo à Lagareiro ou ainda o Folhado de Bacalhau.
Os mariscos também são uma opção. Neste âmbito pode optar, por exemplo, pelos Camarões Tigre grelhados com batata frita ou as Gambas em Molho de Caril com Arroz Branco.
O Caldo Entornado oferece também o serviço de diárias que funciona de segunda a sexta-feira, com um prato de carne e outro de peixe.

Outra das mais-valias deste restaurante é o bar, um espaço contíguo à sala de jantar e que se torna o local ideal para fazer uma refeição ligeira, lanchar, tomar um chá ou degustar vinhos, conservas portuguesas, enchidos e queijos. Pode-se escolher entre comer ao balcão, nas mesas altas ou na esplanada debruçada sobre a rua.
A partir deste mês, o bar tem ao dispor do cliente uma nova carta de petiscos que inclui uma enorme variedade de sandes e de cocktails, assim como chás e ainda espumantes. Tudo isto poderá ser acompanhado de música ao vivo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.