Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Demora de ambulâncias no hospital complicou o socorro
Barcelos é oficialmente membro da ‘Creative Tourism Network’

Demora de ambulâncias no hospital complicou o socorro

Exposição sobre as origens da Cultura Castreja na fundação de Esposende

Demora de ambulâncias no hospital complicou o socorro

Braga

2019-08-04 às 06h30

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Acidente em Braga, ao final da tarde de ontem, de que resultaram três feridos, obrigou a mobilizar meios dos Bombeiros Voluntários de Amares. Demora das ambulâncias no hospital complicou o socorro.

Um acidente de viação com três feridos, registado ontem à tarde, na Avenida Imaculada Conceição, na cidade de Braga, obrigou a mobilizar pelo menos uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Amares para transportar uma das vítimas.

A vinda de corporações de outros concelhos a Braga é frequente, mas ontem agudizou-se com a demora das ambulâncias no serviço de Urgência do Hospital de Braga.
Só durante o dia de ontem, os Bombeiros Voluntários de Amares realizaram oito serviços em Braga, mas foram accionados também outros corpos de bombeiros para Braga, apurou o “Correio do Minho”.
A “retenção” dos meios no hospital complicou o socorro na cidade de Braga, em dia de muitas solicitações, e noutros concelhos cujos corpos de bombeiros tiveram viaturas e operacionais retidos à espera que os doentes fossem triados e avaliados.

Tal como testemunhou o “Correio do Minho” no local uma das ambulâncias dos Bombeiros Sapadores de Braga esteve cerca de duas horas à espera no hospital.
O comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Braga, Pedro Ribeiro, confirmou ontem ao “Correio do Minho” a recusa de serviços, num dos casos por falta de meios, mas noutros por ter as ambulâncias à espera no Hospital de Braga.

Pedro Ribeiro contactou mesmo o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) a dar conta da situação, relatou.
O “Correio do Minho” contactou o Hospital de Braga, mas não obteve qualquer resposta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.