Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Crianças viajam pelas danças do mundo
Estudo inédito apresentado em Guimarães destaca empresas familiares como pilar da economia

Crianças viajam pelas danças do mundo

Famalicão pedala no Dia Europeu Sem Carros

As Nossas Escolas

2018-03-26 às 10h14

Redacção

O município promove até Abril o projecto 'Dancemos no Mundo', uma iniciativa que se realiza no âmbito do Serviço Educativo Integrado.

O projecto proporciona uma autêntica viagem pelas danças, sonoridades e tradições do mundo. Promovido pelo município de Braga, o projecto Dancemos no Mundo é uma iniciativa que se realiza no âmbito do Serviço Educativo Integrado (SEI). O projecto, que decorre em sala de aula, proporciona aos alunos uma viagem a vários países através da dança e das tradições e terminará com uma apresentação pública no evento B de Dança, a realizar em Abril.

Dirigido a alunos do 1.º ciclo, o projecto tem como objectivo suscitar nas crianças a curiosidade pela multiculturalidade, conhecendo outras tradições do mundo, especificamente no que à dança diz respeito. O objectivo é mostrar a diversidade das tradições e das danças, desenvolvendo o espírito crítico e criativo nas crianças, explicou ao Correio do Minho vereadora da Educação e Cultura, Lídia Dias.
Assim, de forma descontraída e divertida, as crianças desenvolvem a coordenação motora, o ritmo, a criatividade, a socialização e exploram livremente o movimento ao mesmo tempo que se estimula o interesse de investigar e conhecer novos países, procurando pontos comuns e diferentes num ambiente de curiosidade lúdica.
No decorrer do projecto serão desenvolvidas actividades através do apoio de um monitor por turma à volta do país escolhido.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.