Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Crianças viajam pelas danças do mundo
Juventude Popular prepara eleições europeias e legislativas

Crianças viajam pelas danças do mundo

Comunidades de Famalicão vão gerar e gerir agenda com o apoio do município

As Nossas Escolas

2018-03-26 às 10h14

Redacção

O município promove até Abril o projecto 'Dancemos no Mundo', uma iniciativa que se realiza no âmbito do Serviço Educativo Integrado.

O projecto proporciona uma autêntica viagem pelas danças, sonoridades e tradições do mundo. Promovido pelo município de Braga, o projecto Dancemos no Mundo é uma iniciativa que se realiza no âmbito do Serviço Educativo Integrado (SEI). O projecto, que decorre em sala de aula, proporciona aos alunos uma viagem a vários países através da dança e das tradições e terminará com uma apresentação pública no evento B de Dança, a realizar em Abril.

Dirigido a alunos do 1.º ciclo, o projecto tem como objectivo suscitar nas crianças a curiosidade pela multiculturalidade, conhecendo outras tradições do mundo, especificamente no que à dança diz respeito. O objectivo é mostrar a diversidade das tradições e das danças, desenvolvendo o espírito crítico e criativo nas crianças, explicou ao Correio do Minho vereadora da Educação e Cultura, Lídia Dias.
Assim, de forma descontraída e divertida, as crianças desenvolvem a coordenação motora, o ritmo, a criatividade, a socialização e exploram livremente o movimento ao mesmo tempo que se estimula o interesse de investigar e conhecer novos países, procurando pontos comuns e diferentes num ambiente de curiosidade lúdica.
No decorrer do projecto serão desenvolvidas actividades através do apoio de um monitor por turma à volta do país escolhido.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.