Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Criança diagnosticada com meningite em Guimarães
Projeto Interconcelhio de promoção do Envelhecimento Ativo promove exposição na Casa Museu Adelino Ângelo

Criança diagnosticada com meningite em Guimarães

Vinho Verde wine fest estreia-se em São Paulo

Casos do Dia

2018-07-19 às 20h01

Redacção

Ministério da Saúde confirma caso de meningite meningocócica numa criança que frequenta um estabelecimento de ensino de Guimarães.

Uma criança, que frequenta um estabelecimento de educação de ensino, localizado no concelho de Guimarães, foi diagnosticada com meningite meningocócica na passada terça-feira.
A informação avançada por comunicado pelo Ministério da Saúde, garante que “a situação está a ser acompanhada e que se estão a tomar todas as medidas preventivas necessárias”.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) assegura que “a Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Alto Ave, em colaboração com o Departamento de Saúde Pública do Norte da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P., está a acompanhar a situação e a tomar as medidas preventivas necessárias, nomeadamente a quimioprofilaxia com antibiótico dos contactos íntimos identificados, de acordo com as normas técnicas da Direcção-Geral de Saúde, com vista a prevenir a transmissão da doença”.

Por uma questão de precaução, acrescenta ainda o comunicado, “sugere-se que as pessoas que tenham estado em contacto com o doente estejam atentas ao aparecimento de sinais e sintomas, nomeadamente febre, dores e vómitos, nos dez dias seguintes ao último contacto com o doente”.
As autoridades de saúde, garante o mesmo documento, estão atentas à evolução da situação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.