Correio do Minho

Braga, terça-feira

Coura apoia o NEMUM na realização de 'Aldeia Feliz'
José e Gabriela Correia correm pela primeira vez em conjunto no Racing Weekend

Coura apoia o NEMUM na realização de 'Aldeia Feliz'

Plataforma regista biodiversidade existente em Viana do Castelo

Ensino

2018-06-26 às 13h20

Redacção

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM), com o apoio da Câmara Municipal do Concelho de Paredes de Coura organiza nos próximos dias 10 a 12 de Julho a 5ª Edição do projeto 'Aldeia Feliz'.

A desertificação e o envelhecimento de muitas aldeias portuguesas, contribuem para a susceptibilidade da sua população a múltiplos factores de fragilidade social, pondo em causa a satisfação das suas necessidades mais básicas.

Na verdade, muitos idosos vivem sozinhos sem contacto frequente com familiares, vivendo a quilómetros de centros de saúde, muitas vezes sem cobertura telefónica e onde as vias de acessibilidade são mínimas.

A presença de várias co-morbilidades é frequente, que impedem o normal desempenho nas actividades do seu quotidiano, contribuindo para um estado progressivo decadência. É neste quadro social que se enquadra o alvo de intervenção deste projecto. 

Este projeto envolve um  grande número de idosos intervencionados nas diferentes aldeias e 25 alunos voluntários do curso de Mestrado Integrado Medicina da Universidade do Minho. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.