Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Corta-mato escolar animou Escolas Braga-Oeste
Capela de Nossa Senhora da Conceição é um património simbólico para Guimarães

Corta-mato escolar animou Escolas Braga-Oeste

Barcelos: Conservatório distingue mérito e excelência

Corta-mato escolar animou Escolas Braga-Oeste

Desporto

2019-11-20 às 16h20

Redacção Redacção

Apesar dos chuviscos e do frio que se fez sentir, durante a realização da prova, os alunos puderam dar largas à sua energia, participando com muito entusiasmo, nesta prova que se realizou na segunda-feira, no âmbito do Desporto Escolar.

O Agrupamento de Escolas Braga-Oeste cumpriu a tradição, uma vez mais, com a realização do Corta-Mato Escolar, que se realizou na escola sede do Agrupamento.
Apesar dos chuviscos e do frio que se fez sentir, durante a realização da prova, os alunos puderam dar largas à sua energia, participando com muito entusiasmo, nesta prova que se realizou no dia 19 de novembro, no âmbito do Desporto Escolar, entre as 10h15 e as 12h15.

Como habitualmente, houve uma grande adesão por parte dos alunos do Agrupamento de Escolas Braga Oeste, tendo participado muitos alunos dos 1º ao 3º ciclos.
Salientando a importância deste evento, Diana Monteiro do 9º C, referiu que “é muito importante este tipo de atividades porque influenciam os jovens a terem uma vida melhor e mais saudável, evitando comportamentos desadequados. É também um importante momento de convívio entre alunos de todas as idades,”.
A Ana Filipa, também do 9º C referiu ainda que “ este evento proporciona aos alunos um momento de descontracção e permite-nos por em prática o velho ditado “mente sã em corpo são”. Acrescentou que “pessoalmente o que me leva a participar neste prova é o gosto, que sempre tive, na Educação Física, disciplina que acho extremamente importante para desenvolvermos todas as nossas capacidades e aptidões. O Tiago Sousa do 8ºD referiu, que o maior incentivo para ter participado nesta prova, foi conseguir ser apurado para as provas distritais que se irão realizar em Guimarães.

Elisabete Silva, Coordenadora do núcleo do Desporto Escolar, mostrou-se bastante satisfeita já que este evento desportivo conseguiu envolver toda a comunidade educativa e decorreu de forma bastante positiva não se tendo verificado qualquer incidente que ensombrasse a alegria vivenciada por todos. Acrescentou que os objetivos que levaram à realização desta atividade foram fundamentalmente a tentativa de promover hábitos desportivos que concorram para uma vida mais saudável, fomentar o gosto pela prática desportiva e contribuir para a socialização dos alunos.

Neste Corta-Mato participaram 340 alunos, dos quais 240 pertenciam aos 2º e 3º ciclos e 100 do 1º ciclo, das escolas de Martim, Cabreiros, Pousa, Bastuço S. João e Sequeira. Os alunos foram agrupados pelos seguintes escalões masculinos e femininos: 3º e 4º anos; Infantil A; Infantil B; Iniciados e Juvenis.

A diretora do Agrupamento, Cândida Ferreira, para grande alegria dos premiados, condecorou os alunos que ficaram nos três primeiros lugares de cada escalão:
Os 6 primeiros classificados de cada escalão/sexo foram apurados para participarem no Corta-Mato Distrital, que vai decorrer no próximo dia 30 de janeiro de 2020, em Guimarães.

Nesta prova os alunos demonstraram o seu espírito desportivo e competitivo e, num clima de muita alegria, companheirismo e amizade, deram o seu melhor para que esta atividade fosse um sucesso!
No final foi oferecido um pequeno lanche a todos os alunos participantes nesta prova desportiva. A diretora Cândida Ferreira salientou o grande entusiasmo com que os alunos das escolas básicas do 1º ciclo encararam esta prova e fez um balanço positivo da forma como todos se empenharam nesta iniciativa, que se revelou também uma excelente oportunidade de convívio e confraternização desportiva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.