Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Correio do Minho e Antena Minho promovem festival e concursos
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Correio do Minho e Antena Minho promovem festival e concursos

Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Correio do Minho e Antena Minho promovem festival e concursos

Braga

2019-05-16 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Jornal e Rádio promovem três iniciativas do programa oficial das Festas de São João. “Também nós queremos contribuir para que este seja o melhor São João de sempre”, diz Paulo Monteiro.

Citação

O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho voltam a ter destaque na programa oficial das Festas de São João, dinamizando três grande iniciativas que são já momentos altos das sanjoaninas: o X Festival de São João, o Concurso de Quadras de São João e o Concurso ‘O meu São João é o de Braga’.
As iniciativas foram apresentadas ontem por Paulo Monteiro, director do jornal e da rádio, que começou por anunciar a data do X Festival de S. João da Rádio Antena Minho e Jornal Correio do Minho. Será a 22 de Junho (sábado), com início às 15 horas na Avenida Central.
“E por ser a 10.ª edição vamos ter muitas novidades e surpresas ao longo de uma maratona musical. Para já é garantida a participação recorde de artistas e, este ano, com a particularidade de termos alguns nomes da música brasileira uma vez que a comunidade brasileira em Braga está a aumentar de dia para dia”, anunciou Paulo Monteiro, acrescentando que os nomes que integram o cartaz deste festival serão anunciados em breve.
Uma coisa é certa, a animação vai prolongar-se pela noite dentro, com a presença, em palco, da Flash Show Orquestra, completamente renovada e com muitas surpresas para pequenos e graúdos.
Este ano o festival volta a ter a cobertura total e integral da Rádio Antena Minho e será transmitido em directo na página do facebook tanto da rádio Antena Minho como do jornal Correio do Minho.
Também o Correio do Minho que vai dar total cobertura ao festival e ao São João de Braga e fará, igualmente, a promoção dos artistas convidados.
Na apresentação de ontem, Paulo Monteiro aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente o apoio que da ‘Linha de Palco’ que tem a responsabilidade da produção, do som e luz da ‘Braga Eventos’ numa série de logística infindável para a realização deste grande festival nacional de música portuguesa.
Agradecimentos que se estendem também ao Pingo Doce, parceiros nesta iniciativa desde a primeira hora, e obviamente a toda a equipa da Associação de Festas de S. João de Braga, agradecendo na pessoa do seu presidente novo presidente Firmino Marques e à Câmara Municipal de Braga na pessoa do seu presidente Ricardo Rio.
Nas nove edições deste festival foram milhares de pessoas a assistir à actuação de centenas de artistas da música nacional, destacando-se a 5.ª edição, em 2014, que contabilizou uma assistência superior a 70 mil pessoas, num dos maiores eventos de sempre da história do São João de Bragas.
Imagem de marca do São João de Braga é também o tradicional Concurso de Quadras de São João. “Contamos com o apoio imprescindível da Cidadela Electrónica e do Pingo Doce e, este ano, voltamos a dar oito prémios”, disse Paulo Monteiro, especificando que o 1.º prémio é uma máquina de lavar roupa; o 2.º prémio é um microondas; e o 3.º prémio é um aspirador.
Os prémios dos três primeiros classificados são oferecidos pela Cidadela Electrónica. Os restantes prémios, do 4.º ao 8.º lugar consistem num cabaz Pingo Doce.
O regulamento e todas as informações sobre este concurso de Quadras de S. João pode ser conhecido nas páginas do jornal Correio do Minho.
“E este ano vamos continuar com a aposta do ano passado. Só vão ser admitidas a concurso as quadras enviadas por correio ou entregues em mão e com o recorte do jornal que vamos passar a publicar no jornal Correio do Minho”, sublinhou Paulo Monteiro.
No dia 22, às 17 horas, durante o festival serão entregues os prémios aos oito primeiros classificados.
Já na 6.ª edição, voltamos a apostar no Concurso de Desenhos ‘O meu S. João é o de Braga’, uma iniciativa que desafia as crianças dos três aos 12 anos de idade, do distrito de Braga, a reproduzir numa folha de papel o seu S. João.
Este concurso já se iniciou com divulgação no jornal Correio do Minho e na rádio Antena Minho.
“Esperamos bater o recorde de desenhos batido em 2018 com perto de 1500 desenhos”, admite o director.
O concurso vai atribuir dez prémios em cada uma das três categorias: a primeira categoria dos 3 aos 5 anos; a segunda dos 6 aos 9 anos; e a terceira categoria dos 10 aos 12 anos.
“Temos 10 prémios para oferecer para cada uma das categorias. Prémios estes oferecidos pela FNAC de Braga e pelo Pingo Doce do Braga Parque nossos apoiantes nesta iniciativa”, referiu, agradecendo o apoio.
Este ano os desenhos vão ser todos expostos no Museu Pio XII, entre 14 e 30 de Junho. A inauguração da exposição está marcada para o dia 14 de Junho, pelas 19 horas. No decorrer da sessão serão entregues os prémios aos 30 vencedores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho