Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Construir o futuro nas dimensões académica, criativa e humana
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Construir o futuro nas dimensões académica, criativa e humana

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Construir o futuro nas dimensões  académica, criativa e humana

Ensino

2018-10-19 às 13h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

No ano de implementação do projecto educativo, o Agrupamento de Celeirós prossegue na sua missão de educar para o futuro, promovendo educação para a cidadania activa.

Citação

No ano de implementação do Projecto Educativo 2018-2021, o Agrupamento de Escolas de Celeirós (AEC) prossegue na sua missão de educar para o futuro, promovendo uma educação para a cidadania activa e sustentada na capacidade de resposta à mudança, tomando como quadro de referência o perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.
Na visão do projecto educativo, o AEC aspira constituir-se como um espaço de excelência no contexto das instituições educativas, reconhecido pela qualidade e inovação das práticas educativas e pelo sucesso dos seus alunos, nas suas dimensões académica, criativa e humana.

Célia Simões, directora do Agrupamento de Escolas de Celeirós, salienta que “em ano de implementação do novo projecto educativo intitulado ‘Construir o Futuro’ para o século XXI, tendo em conta o perfil dos alunos e as novas exigências, há inúmeras acções de compromisso que têm por base a cidadania activa” que sublinha que “sempre foi nuclear no agrupamento, que mesmo antes deste modelo sempre tivemos educação para a cidadania”.
Fomentar a autonomia e individualidade dos alunos é um dos objectivos do agrupamento. “Entendemos que para a cidadania ser efectiva tem que ter por base muitas estratégias. E nesse sentido, deixamos de ter a cidadania atribuída ao director de turma e nesta hora professores e alunos sabem que é para tratar dos assuntos relacionados com a cidadania”, explicou Célia Simões.
Outra novidade apresentada no Projecto Educativo do AEC foi a criação de um modelo de eleição dos delegados de turma, fomentando os valores da democracia e a participação dos alunos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho