Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Concurso de Ideias convida bracarenses a promover o turismo
Onde andavas caro Rúben?

Concurso de Ideias convida bracarenses a promover o turismo

Cerveira: Programação da Fundação da Bienal arranca com exposições

Concurso de Ideias convida bracarenses a promover o turismo

Braga

2019-11-15 às 07h00

Redacção Redacção

Iniciativa propõe uma ‘viagem’ ao passado e ao futuro, explorando a história e o património da cida-de, bem como a sua evolução e dinâmica inovadora.

‘Inovação Aberta’ é o tema do concurso de ideias que a Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Associação Comercial de Braga, no âmbito da estratégia de turismo ‘VisitBraga’ estão a lançar, convidando a população ou qualquer agente interessado na promoção e desenvolvimento do turismo de Braga, de forma a fomentar a inovação no sector ao nível da estruturação, promoção, valorização ou dinamização.
Os munícipes são desafiados a apresentar projectos para implementação e desenvolvimento do município.
A iniciativa assenta no conceito ‘Uma Viagem no Tempo’, com o desenvolvimento de dois programas: replay (passado) e play (futuro).
‘Uma Viagem no tempo’ visa explorar Braga a partir de uma perspectiva multidimensional e multitemporal, de forma a fomentar o conhecimento, a exposição e a celebração da história e património da cidade, sem esquecer a sua evolução e dinâmica inovadora enquanto cidade jovem e empreendedora.
O ‘Braga Replay’ foca o desenvolvimento e promoção de projectos que nos remete para o passado remoto e recente do território, recriando passos, experiências e aventuras de heróis de civilizações passadas.
‘O Braga Play’ é um convite à inovação, à renovação e à descoberta de novas experiências que se focam no futuro próximo e distante.
O concurso está aberto a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, residentes no concelho, podendo a candidaturas serem feitas por pessoas singulares, a título individual ou em equipa; ou por pessoas colectivas.
As candidaturas devem ser entregues até 22 de Novembro, mediante preenchimento de formulário para o efeito disponível através do link: bit.ly/InovaçãoAberta.
Poderão ser colocadas questões através do email info@visitbraga.travel. O período de avaliação decorre de 23 de Novembro a 14 de Dezembro.
O resultado é revelado no dia 16 de Dezembro, através de um email para os candidatos e na página do facebook ‘visitBraga.travel’.
A apresentação final e entrega do prémio ao vencedor acontece a 17 de Janeiro.
O júri será constituído pelo presidente ou vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, pelo presidente ou representante da Associação Comercial de Braga e pelo presidente ou representante da InvestBraga/Startup Braga.
O prémio a atribuir à melhor candidatura apresentada será no valor de cinco mil euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.