Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Colégio João Paulo II vai financiar curso superior ao melhor aluno da escola
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Colégio João Paulo II vai financiar curso superior ao melhor aluno da escola

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Colégio João Paulo II vai financiar curso superior ao melhor aluno da escola

As Nossas Escolas

2018-11-09 às 10h18

Redacção Redacção

Nova Bolsa foi anunciada pela administração da instituição durante a cerimónia de entrega de prémios escolares aos melhores alunos do colégio.

Citação

O Colégio João Paulo II vai criar uma nova bolsa de estudo a atribuir ao melhor finalista da instituição para financiar o pagamento das propinas durante o seu percurso no ensino superior. O anúncio foi feito pelo administrador da Associação para o Desenvolvimento Pessoal e Social, entidade titular do colégio, Mário Paulo Pereira, durante a cerimónia de entrega de Prémios de Mérito Escolar que decorreu esta quarta-feira, no Altice Forum Braga. “É uma medida que fará com que os alunos fiquem ligados ao seu colégio e voltem, não para agradecer, mas para ajudar, através do exemplo, as gerações futuras”, disse Mário Paulo Pereira.

O programa de atribuição de prémios de Mérito Escolar iniciou com uma eucaristia presidida pelo Arcebispo de Braga, na Igreja de Santo Adrião, que recordou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. D. Jorge Ortiga apelou não só aos alunos, mas a toda a comunidade educativa, a necessidade de reflectirem sobre qual poderá ser a sua missão para tornar o mundo melhor.
A cerimónia de abertura, que encheu o auditório do Altice Forum Braga, ficou marcada pela interpretação do hino do colégio pelo professor e músico Hugo Torres.

O administrador do colégio sublinhou que este evento tem como objectivo premiar os alunos que se distinguiram pelo seu desempenho curricular e se empenharam, de forma particularmente notória, no cumprimento e respeito pelos valores expressos no ideário e no projecto educativo do Colégio João Paulo II.
Mário Paulo Pereira agradeceu também os pais pela escolha do projecto que é já “uma referência nacional”; à equipa educativa “ímpar e a base do sucesso do projecto e que transforma o colégio numa casa de família”.
O dirigente lembrou ainda os investimentos efectuados na instituição, nomeadamente no seu pavilhão, “o melhor da cidade”, e o campo de futebol 11, “que não é um mero campo de futebol, mas um campo relvado com as melhores condições para a prática de vários desportos”.

“O investimento nestes equipamentos permitiu-nos introduzir o desporto federado no colégio, como o rope skipping, o voleibol e o futebol, que nos possibilita corroborar o ditado ‘mente sã em corpo são’”, diz ainda Mário Paulo?Pereira.
Os prémios atribuídos integram-se três categorias: o Prémio de Excelência, atribuído aos alunos que receberam cumulativamente os prémios de mérito no domínio curricular, não curricular e prémio de atitude e valores; o Prémio de Mérito atribuído aos alunos que obtiveram excelentes resultados no domínio curricular e não curricular e o Prémio de Atitudes e Valores atribuído aos alunos que evidenciaram respeito pelo cumprimento das normas do colégio.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho