Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Câmara de Famalicão avança com construção de nova rotunda na VIM
‘Alameda Literária’ deu nova vida à Feira do Livro de Braga

Câmara de Famalicão avança com construção de nova rotunda na VIM

Santa Marta de Portuzelo exibe vela votiva como tesouro único

Vale do Ave

2018-03-16 às 06h00

Redacção

Intervenção na Via Intermunicipal Famalicão-Vizela arrancou em Setembro passado e tem um prazo de execução de um ano. Obras na rotunda, em Joane, arrancam no próximo mês de Abril.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar no início do mês de Abril com a colocação da nova rotunda da Via Intermunicipal Famalicão-Vizela (VIM), que nascerá na vila de Joane, no cruzamento das Avenidas Silva Rego e Laborins, com o objectivo de diminuir a perigosidade existente nesta zona e melhorar a acessibilidade à vila.
Esta é mais uma etapa da intervenção que a autarquia iniciou em Setembro do ano passado na VIM, procurando reforçar as condições de segurança da Via que atravessa o concelho, entre as vilas de Joane e Riba de Ave.
Com um prazo de execução de um ano e um investimento municipal de cerca de 300 mil euros, a intervenção encontra-se em desenvolvimento e conhecerá progressos significativos nos próximos meses.

Com a construção da rotunda serão instalados os postes de iluminação pública. Serão ainda pavimentados os passeios, baías de estacionamento e a faixa de rodagem, serão colocados rails de protecção ao longo da via e os restantes balizadores, de forma a dissuadir as ultrapassagens ilegais. Será criada sinalização vertical e horizontal.
Outro dos pontos negros do traçado cruzamento de Pedome com Oliveira Santa Maria , será igualmente alvo de intervenção com redução do espaço de atravessamento e introdução de elementos limitadores de velocidade na via.
Entretanto, foram já executados os trabalhos preparatórios para a colocação da rotunda, nomeadamente as infraestruturas pluviais, abastecimento de água, rede eléctrica e saneamento básico. Foram realizados os muros de vedação e as terraplanagens. Foram também colocados 80 por cento dos balizadores em toda a via.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.