Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Cinco atletas de Equipa B do SC Braga chamados para o estágio
Festas de Nossa Senhora da Lapa exaltam orgulho arcuense

Cinco atletas de Equipa B do SC Braga chamados para o estágio

Jovens detidos em Esposende por alegado tráfico de droga

Desporto

2018-05-22 às 06h00

Joana Russo Belo

Abel Ferreira vai observar cinco jovens atletas na pré-época: Tiago Pereira, Lucas, Loum, Luther e Trincão vão estagiar com o plantel principal.

Cinco jogadores do plantel B do SC Braga vão integrar a pré-época da equipa principal. Abel Ferreira chamou cinco jovens para os trabalhos de início de preparação da nova temporada desportiva, que vão, assim, integrar o estágio dos Guerreiros do Minho, cuja planificação ainda não foi anunciada.
Tiago Pereira (guarda-redes), Lucas (central), Loum (médio), Luther Singh (avançado) e Trincão (avançado) vão ser observados pelo treinador arsenalista, que já os conhece bem e até já trabalhou com eles quando orientou a equipa B.

Aos 22 anos, o guardião formado no Benfica e proveniente do 1.º de Dezembro vai cumprir a quinta época com a camisola bracarense - chegou em 2014/15 a Braga -, ano que marcou também a vinda do central brasileiro de 21 anos. Na temporada passada, Lucas cumpriu 30 jogos na II Liga.
Já o médio senegalês, de 21 anos, está em Braga desde 2015/16, tendo cumprido 27 jogos na temporada transacta.
Quanto ao melhor marcador da equipa B - Luther Singh, de apenas 20 anos - é internacional AA pela África do Sul e vai cumprir a terceira época com o símbolo do SC Braga, clube pelo qual festejou 11 golos em 2017/18.
O estágio vai ainda contar com Trincão, internacional português de 18 anos e uma das pérolas da formação arsenalista - cuja cláusula ronda os 30 milhões de euros. O jovem extremo junta-se mais tarde ao plantel arsenalista, uma vez que vai disputar o Torneio Internacional de Toulon e, ao que tudo indica, será chamado à selecção nacional para o Europeu de sub-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.