Correio do Minho

Braga, sexta-feira

CIM recebe Parceiros do projeto INTERREG Atlântico CAPITEN
Encontros “Viana abordo” querem fomentar inovação e empreendedorismo em Viana do Castelo

CIM recebe Parceiros do projeto INTERREG Atlântico CAPITEN

Bailarina Carolina Costa brilha em Barcelona

Economia

2018-06-19 às 16h15

Redacção

Parceiros do projeto INTERREG Atlântico CAPITEN reúnem-se no Alto Minho de 20 a 21 de Junho.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) recebe, já a partir de amanhã dia 20 até 21 de Junho, uma comitiva transnacional composta por 15 entidades parceiras do projeto CAPITEN - Cluster Atlântico para a Inovação Tecnológica e Económica na Fileira da Náutica, oriundas dos cinco países do Arco Atlântico (Portugal, Espanha, França, Reino-Unido e Irlanda).
Além de reuniões de trabalho que irão enriquecer a implementação do projeto, os parceiros terão a oportunidade de descobrir o território do Alto Minho, com visitas a Santa Luzia e ao Navio Gil Eannes, em Viana do Castelo e uma visita à vila de Caminha.
 
Apoiado pelo Programa INTERREG Espaço Atlântico, o projeto CAPITEN tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento económico e o emprego no setor da náutica, facilitando o aparecimento de produtos e serviços inovadores que reforcem a atratividade do destino e o bem-estar das populações, e atraindo novas clientelas turísticas.

Para o efeito foram definidas três metas: a promoção do turismo e da prática dos desportos náuticos, nomeadamente com a conceção de produtos inovadores no setor da náutica e a criação de um evento itinerante; a promoção da indústria, conceção, construção e desconstrução de navios sustentáveis, com o desenvolvimento de eco-conceção e eco-construção; e a promoção da náutica de recreio, dos cruzeiros, do acolhimento e dos serviços reservados aos utilizadores dos portos e marinas, com o desenvolvimento de itinerários de pequena e grande cabotagem e a melhoria da frequência da rede portuária.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.