Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Cidadãos apresentam contributos nas Assembleias Participativas
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Cidadãos apresentam contributos nas Assembleias Participativas

Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo para impulsionar setor

Cidadãos apresentam contributos nas Assembleias Participativas

Braga

2019-07-23 às 06h00

Redacção Redacção

Hoje e nos próximos dias 25 e 30 de Julho, o gnration acolhe Assembleias Participativas, no âmbito do Orçamento Participativo. Dedicados a várias temáticas, acções contam com a presença de vereadores.

Citação

O Município de Braga vai promover, no âmbito da 6.ª edição do Orçamento Participativo, um ciclo de três Assembleias Participativas que se realizam hoje, nos próximos dias 25 e 30 de Julho. As sessões terão lugar às 21 horas, no edifício gnration.
Dedicadas a diferentes temáticas (Desporto e Cultura; Equipamentos, Espaço Público, Trânsito e Mobilidade; Solidariedade, Coesão Social, Turismo e Ambiente), estas Assembleias Participativas servem para esclarecer dúvidas e discutir propostas, promovendo a participação dos cidadãos. Além disso, visam dinamizar o debate público e escutar sugestões.

A primeira sessão, marcada para hoje, irá abordar a temática do Desporto e Cultura e vai contar com a presença das vereadoras Sameiro Araújo e Lídia Dias. No dia 25 de Julho, na próxima quinta-feira, estarão em análise as temáticas dos ‘Equipamentos, Espaço Público, Trânsito e Mobilidade’, com a presença dos vereadores João Rodrigues e Miguel Bandeira.
A última Assembleia Participativa está marcada para o próximo dia 30 de Julho. ‘Solidariedade, Coesão Social, Turismo e Ambiente’ é o tema do encontro que vai contar com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, e do vereador Altino Bessa.

Até ao próximo dia 15 de Setembro os cidadãos são convidados a apresentar propostas sobre o que pretendem ver promovido ou executado pela Câmara Municipal de Braga no âmbito do Orçamento Participativo Braga.
Para serem submetidas à votação dos cidadãos, as propostas devem inserir-se no quadro de competências e atribuições da Câmara Municipal de Braga e ter um custo global igual ou inferior a 85 mil euros.
De destacar que podem participar em mais uma edição do Orçamento Participativo de Braga todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos que residam, trabalhem ou estudem em Braga e que, devidamente identificados, se inscrevam no portal do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Braga.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho