Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Cidade têxtil ganha projecção internacional
Musealização das ruínas romanas das Carvalheiras cria parque urbano

Cidade têxtil ganha projecção internacional

Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Economia

2018-06-22 às 06h00

Redacção

Festival de Negócios de Liverpool conta com a participação do Município de Vila Nova de Famalicão. Vereador Augusto Lima apresentou a marca Famalicão Cidade Têxtil naquele certame internacional.

O Município de Vila Nova de Famalicão apresentou, pela primeira vez, a marca Famalicão Cidade Têxtil num evento internacional. Foi no Festival Internacional de Negócios de Liverpool. Uma apresentação que contou ainda com a presença das cinco startups famalicenses que acompanham a comitiva liderada pelo vereador Augusto Lima, responsável pelos pelouros da Economia, Empreendedorismo e Inovação e da Internacionalização na autarquia famalicense.

WestMister, Art’Sartorial, Tex Hub, Moovexx e Nalmok Consulting são as novas empresas que se mostram em Liverpool com a ambição de acumular conhecimento, perspectivar novos negócios e estabelecer conexões essenciais que lhes permitam chegar ao próximo nível. Com esta primeira participação no Festival Internacional de Negócios de Liverpool, o município não só fortalece a projecção internacional da marca Famalicão Cidade Têxtil, contribuindo para o reconhecimento da sua importância capital para o sector têxtil e do vestuário nacional, como também apoia o crescimento e a robustez de startups com relevância no ecossistema empreendedor concelhio.

Após uma reunião com Gary Millar, vice mayor de Liverpool, Augusto Lima deu a conhecer a marca Famalicão Cidade Têxtil, nomeadamente a sua visão e missão, recordando desde logo a identidade industrial do concelho, que hoje é o epicentro regional da indústria têxtil em Portugal.
Foi um profícuo encontro de diplomacia económica entre o vereador Augusto Lima e Gary Millar com o Mayor a deixar em aberto a possibilidade de colaboração futura, nomeadamente no desenvolvimento de projectos conjuntos.
O Festival Internacional de Negócios de Liverpool reúne 30 mil profissionais da indústria, 200 oradores e 55 sessões paralelas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.