Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Cerveira acolhe iniciativa 'Medicina na Periferia'
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Cerveira acolhe iniciativa 'Medicina na Periferia'

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Cerveira acolhe iniciativa 'Medicina na Periferia'

Alto Minho

2018-04-16 às 16h50

Redacção Redacção

Três dias de rastreios gratuitos a diabetes, hipertensão arterial e obesidade.

Citação

O centro histórico de Vila Nova de Cerveira volta a acolher a iniciativa 'Medicina na Periferia'. Entre esta sexta-feira e domingo, estudantes de Medicina da Universidade do Porto promovem rastreios gratuitos a um conjunto de fatores de risco cardiovascular, destinados à população em geral.

Todos os anos, as doenças cardiovasculares são responsáveis por milhares de mortes em Portugal. Apesar da sua fatalidade, existem vários fatores de risco para estas patologias que são preveníveis e modificáveis, estando nas mãos da população o poder de conseguir melhorar a sua saúde.

Perante esta realidade, a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto (AEICBAS-UP) está a promover a XIV edição da iniciativa 'Medicina na Periferia'. Durante três dias, com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, alguns estudantes de Medicina desta faculdade vão proceder ao rastreio de fatores de risco cardiovascular, tal como a Diabetes, Hipertensão Arterial e Obesidade, através da medição de Índice de Massa Corporal e Perímetro Abdominal, com o objetivo de educar a população para que possam fazer escolhas de estilo de vida mais saudável.

Não obstante, esta ação é, igualmente, muito enriquecedora para os jovens voluntários, podendo aplicar conhecimentos, interagir com colegas, contactar com vários públicos e promover uma educação para a saúde.
O rastreio em Vila Nova de Cerveira está agendado para esta sexta-feira a domingo, com o seguinte horário de funcionamento: sexta-feira das 14h00 às 17h30, no sábado das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e no domingo das 10h00 às 13h00.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho