Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Centro Escolar da Várzea pronto dentro de um ano
Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Centro Escolar da Várzea pronto dentro de um ano

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Centro Escolar da Várzea  pronto dentro de um ano

As Nossas Escolas

2018-10-09 às 11h37

Redacção Redacção

Auto da consignação foi assinado ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes. O novo edifício vai albergar alunos da Várzea, Airó, Adães e Midões.

Citação

O Centro Escolar da Várzea vai estar pronto daqui a um ano. A promessa foi feita pela empresa construtora ao presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, na assinatura do Auto de Consignação da Construção do Centro Escolar da Várzea.
O novo edifício, que vai ser construído na Rua da Cachada, a poucos metros da Escola da freguesia, vai custar pouco mais de dois milhões e 300 mil euros, e conta com apoios comunitários. É composto, no rés-do-chão, por átrio, três salas do ensino pré-escolar, duas salas polivalente, apoio à família e prolongamento, uma sala do ensino básico e uma enfermaria, uma sala de direcção e de atendimento aos encarregados de educação, um gabinete de trabalho, Biblioteca e Ludoteca com arquivo, cozinha, sala polivalente e refeitório, arrecadações, zona técnica e casas de banho.

O primeiro piso está destinado a sete salas de ensino básico, uma sala experimental para Artes e Ciências, uma sala de apoio, e arrecadações, além de uma zona técnica e casas de banho.
O autarca de Barcelos considerou que a obra é de extrema necessidade para as crianças do concelho e da freguesia.
“Este centro vai beneficiar uma série de freguesias aqui à volta e os nossos miúdos acabam por ter aqui uma infra-estrutura de qualidade, que lhes vai permitir ter uma formação como deve ser, com todas as condições”, disse Miguel Costa Gomes.

O presidente da Junta de Freguesia da Várzea, David Carvalho, destacou a importância do novo Centro Escolar para a freguesia. “Nós estávamos a precisar de fazer melhoramentos na escola existente e esta acaba por ser uma obra que envolve as freguesias vizinhas”, revelou o autarca da Várzea.
A directora do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, Maria Paula Abreu, realçou que o projecto do novo Centro Escolar, ultrapassa largamente as fronteiras da freguesia. “É um projecto agregador da rede escolar nesta área do concelho. É um equipamento que irá a atrair as crianças que estão dispersas pelos estabelecimentos escolares desta área, que são estabelecimentos apenas com duas salas de aula”, declarou Maria Paula Abreu.
O Centro Escolar da Várzea vai concentrar os alunos das escolas básicas e jardins de infância das freguesias da Várzea, Airó, Adães e Midões.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho