Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Celorico de Basto rende-se ao fado com a XV Festa Internacional das Camélias
'Revolução dos Cravos' revivida pelo Infantário da Santa Casa de Vila Verde

Celorico de Basto rende-se ao fado com a XV Festa Internacional das Camélias

Noite de Tertúlia em Ponte da Barca

Vale do Ave

2018-03-11 às 16h52

Redacção

O Grupo Celoricense Basfado interpretou no Centro Cultural Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, alguns dos mais conhecidos fados de consagrados fadistas.

A iniciativa está inserida na programação do mês das camélias. O fado é um estilo musical muito apreciado em Celorico de Basto que não poderia faltar na programação da XV Festa Internacional das Camélias afirmou Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.
Este grupo musical apresenta sempre um belíssimo repertório com os mais belos fados de fadistas consagrados a serem brilhantemente interpretados peplos fadistas do Basfado acrescentou o autarca.

Durante mais de duas horas de espectáculo o público ouviu e aplaudiu alguns dos temas mais conhecidos de consagrados fadistas como A Chuva, o Rouxinol do Choupal, Povo que lavas no rio, Asas , Carmencita entre muitos outros, interpretados por um grupo que conta com 4 fadistas acompanhados por 3 guitarras portuguesas e 2 violas.
O grupo musical anda em digressão pelo concelho com espectáculos marcados para dia 24 de Março, na Quinta da Fontinha, e dia 30 nos Sabores da Quinta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.