Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Campo de futebol dá mais qualidade de vida
Carlos Oliveira cessa funções na InvestBraga

Campo de futebol dá mais qualidade de vida

Carlos Oliveira deixa InvestBraga e é substituído por Ricardo Rio

Alto Minho

2018-08-25 às 18h33

Miguel Viana

Estrutura vai ficar localizada no Lugar de Abel, na freguesia da Facha, e deve estar concluída durante o próximo ano. Freguesia apresentou também viatura de nove lugares para transporte de crianças do Centro Educativo.

O executivo municipal de Ponte de Lima, liderado por Víctor Mendes, visitou ontem o local onde vai ser instalado o Campo de Futebol da freguesia da Facha. A nova estrutura vai ser construída no Lugar de Abel, junto ao Centro Educativo da Facha, “para que durante o dia possa ser usado pelas nossas crianças para a prática desportiva, e ficar disponível para as associações desportivas e para os cidadãos”, disse Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.
O autarca limiano salientou que o projecto já está a ser elaborado e que o campo vai proporcionar mais qualidade de vida para a população. “É um equipamento que seguramente terá retorno para a qualidade de vida dos nossos concidadãos”, destacou o edil de Ponte de Lima.
A rede de relvados sintéticos no concelho deve estar concluída em breve.

O presidente da Junta de Freguesia da Facha, Manuel Laranjo realçou que o campo de futebol “é uma mais - valia para a freguesia e um anseio antigo da freguesia”. A estrutura vai ser gerida pela Associação Desportiva Fachense.
A ocasião serviu também para apresentar a nova carrinha para transporte de crianças do Centro Educativo da Facha. “Procuramos dar resposta a uma obrigação legal do município de Ponte de Lima, que delega nas Juntas de freguesia, para que o transporte escolar seja de qualidade”, disse Victor Mendes.
A viatura era também um anseio da população da Facha. “Sendo uma freguesia grande e dispersa, temos que transportar os nossos meninos desde as suas habitações até ao Centro Educativo, e a função prioritária dessa carrinha é fazer esse transporte, Também aproveitamos esta carrinha para apoiar as associações da freguesia”, disse Manuel Laranjo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.