Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Campeões europeus renovam e vão ser Guerreiros até 2023
Frota automóvel municipal de Viana do Castelo vai ser 100% eléctrica

Campeões europeus renovam e vão ser Guerreiros até 2023

Município de Braga apoia associações para acabar com colónias descontroladas de gatos

Desporto

2018-09-05 às 06h00

Telmo Martins

Francisco Trincão, Francisco Moura e David Carmo, jovens que se sagraram campeões da Europa de sub-19 pela selecção portuguesa, renovaram contrato com o SC Braga até à temporada de 2023.

O SC Braga acertou com Francisco Trincão, Francisco Moura e David Carmo a extensão dos contratos dos atletas até Junho de 2023. Os jogadores, que se sagraram campeões da Europa de sub-19 ao serviço da selecção nacional reforçam o vínculo com o clube e passam a fazer parte de um projecto a longo prazo.
Francisco Trincão, de 18 anos, foi o jovem minhoto em maior destaque no campeonato da Europa. O extremo está no SC Braga desde a época 2011/2012 e mostrou-se satisfeito e motivado por a direcção do clube ter confiado no trabalho que tem desenvolvido.

“Estou muito feliz por esta renovação. É mais um voto de confiança que vou retribuir com todo o meu empenho e garra, a cada treino e a cada jogo”, garantiu. A cláusula de rescisão do avançado mantém-se nos 30 milhões de euros.
Francisco Moura, de 19 anos, também faz parte da equipa dos Guerreiros do Minho desde 2011/2012 e prometeu que vai continuar a agradecer as oportunidades que lhe são concedidas com muito trabalho.
“É um momento muito especial para mim, porque tenho a possibilidade de continuar neste clube, a crescer e a evoluir. Este é também um voto de confiança que me deixa feliz, mas a partir daqui o foco está em continuar a trabalhar, com empenho e dedicação, dando sempre o meu melhor”, destacou o avançado.

David Carmo, defesa central de 19 anos, é o que está no clube há menos tempo. O jogador chegou à pedreira na época 2015/2016 e manifestou que está focado para um novo ciclo no clube.
“Esta confiança depositada em mim pelo clube vai trazer ainda mais motivação para trabalhar todos os dias”, assumiu.
Francisco Moura e David Carmo ficam com cláusulas de rescisão de 20 milhões de euros.
Este temporada, os três atletas têm tido oportunidades de jogar ao mais alto nível nas equipas de formação do SC Braga.

Francisco Trincão e David Carmo alinham pela equipa B dos minhotos, na II Liga. Os dois atletas alinharam em três dos quatro jogos que a equipa de Wender Said disputou no campeonato.
Por sua vez, Francisco Moura tem alinhado na equipa sub-23 dos arsenalistas. O?jovem extremo participou em quatro jornadas da Liga Revelação e apontou um golo.
Estas renovações vêm resguardar a direcção de António Salvador do assédio que os jovens vêm sofrendo desde a conquista do europeu. A ideia é incluir os jovens na equipa principal a curto prazo, mas uma venda que represente um bom encaixe financeiro também é opção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.