Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Campeões famalicenses homenageados em noite de gala
Coliseu Pizzaria faz ‘as delícias’ dos clientes com pizzas feitas na hora

Campeões famalicenses homenageados em noite de gala

Vila Verde defende ferrovia para concelho

Campeões famalicenses homenageados em noite de gala

Desporto

2019-11-12 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Câmara Municipal de Famalicão distinguiu pelo quarto ano consecutivo os melhores do desporto famalicense, nas mais diversas modalidades, com o troféu Famalicense D’Ouro.

Os diferentes agentes desportivos, desde dirigentes, atletas, árbitros, associações e clubes foram ontem distinguidos na IV Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão, realizada no Pavilhão Municipal e que contou com a presença de algumas centenas de pessoas que preencheram as bancadas do recinto.
A cerimónia pretendia enaltecer os feitos e conquistas dos galardoados que, pelo seu trabalho, enalteceramm o nome do concelho. O principal emblema do concelho, o FC Famalicão, acabou por ser o grande destaque na entrega dos vários troféus 'Famalicense D'ouro'. As conquistas da colectividade estenderam-se às categorias de ‘Associação/Clube do Ano’, de ‘Dirigente do Ano’, ganho pelo presidente da SAD, Miguel Ribeiro, e de ‘Treinador do Ano’, ganho pelo técnico dos juniores Rui Baptista.

Inês Silva, do Clube de Xadrez A2D, destacou-se na categoria de ‘Atleta Revelação do Ano Feminino’, ao passo que na vertente masculina o prémio foi entregue a Francisco Silva, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira. Na categoria de Árbitro do Ano, venceu Teresa Oliveira, e até o ‘Evento Desportivo do Ano’ mereceu uma distinção na Gala do Desporto, numa categoria que envolveu a vontade do público, que através de uma votação online escolheu como vencedor o ‘Duatlo de Famalicão’.
Paulo Cunha, presidente da CM Famalicão, saudou todos os galardoados e apontou também aos méritos da autarquia naquilo que considera serem dois objectivos praticamente cumpridos no que à prática desportiva diz respeito: a diversidade e democratização do acesso ao desporto.

“Os que pisam este palco estão aqui para afirmar a sua exemplaridade, por reconhecermos o mérito do seu percurso e porque queremos muito que outros possam seguir as suas pisadas”, começou por referir o autarca, antes de acrescentar. “Ao longo dos últimos anos definimos dois grandes propósitos: a democratização do acesso ao desporto e a diversificação da prática desportiva. São poucas as modalidades que não podem ser praticadas no nosso concelho. Hoje, todos os famalicenses podem praticar desporto, independentemente da sua condição sócio-económica. Estamos a atingir as nossas metas, mas queremos mais”, assegurou.

Associação/Clube do Ano
Futebol Clube de Famalicão
Modalidade: futebol

Dirigente do Ano
Miguel Ribeiro
SAD do FC Famalcão
Modalidade: futebol

Treinador do Ano
Rui Baptista
FC Famalicão
Modalidade: futebol

Atleta Revelação do Ano
Feminino
Inês Silva
Clube de Xadrez A2D
Modalidade: xadrez

Atleta Revelação do Ano
Masculino
Francisco Silva
Escola de Atletismo Rosa Oliveira
Modalidade: atletismo

Árbitro do ano
Teresa Oliveira
Núcleo de Árbitros de Futebol de Vila Nova de Famalicão
Modalidade: futebol

Evento Desportivo Ano
(votação online)
Duatlo de Famalicão
Associação Amigos do Pedal
Modalidade: BTT/atletismo


Prémio Excelência
Jorge Silva
Presidente do FC Famalicão
Modalidade: futebol

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.