Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Campanha Recolha de Brinquedos triplicou resultados de 2017
Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo para impulsionar setor

Campanha Recolha de Brinquedos triplicou resultados de 2017

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Campanha Recolha de Brinquedos triplicou resultados de 2017

Ensino

2018-12-15 às 12h24

Paula Maia Paula Maia

Serviços de Acção Social recolheram mais de 5 mil brinquedos que foram entregues a várias instituições da região. Núcleo de Robótica adaptou perto de 50 brinquedos para crianças com NEE.

Citação

Foram cinco mil e trinta e oito os brinquedos recolhidos na campanha ‘Oferece e faz um criança feliz!’ promovida pelos Serviços de Acção Social da UMinho (SASUM) entre 5 e 10 de Novembro. O número triplicou face à edição do ano passado, fazendo desta a melhor edição de sempre desde que a iniciativa foi lançada, já lá vão 11 anos.
Além do recorde no número de brinquedos, a edição deste ano contou com a particularidade de, pela primeira vez, ter extravasado os muros da própria academia, contando com a colaboração de várias instituições da região que se associaram a esta causa.

Este ano as instituições apoiadas são a Fraterna (Guimarães), a Associação Teatro Construção (Famalicão), a Cáritas de Braga, Synergia (Braga), a delegação de Braga da Cruz Vermelha e as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens da Póvoa de Lanhoso, Vila Verde,?Barcelos e Amares.
A campanha recolheu ainda perto de meia centena de brinquedos electrónicos que foram adaptados por cerca de meia centena de alunos dos cursos de Electrónica Industrial e Mecânica da UMinho e que ontem foram entregues a crianças com necessidades especiais.

Carlos Videira, dos SASUM, mostrou-se satisfeito pelos números obtidos nesta campanha, admitindo que “deixam a fasquia muito elevada para as futuras edições”.
Fernando Ribeiro, do Núcleo de Robótica, onde foram adaptados os brinquedos, enalteceu o aumento dos alunos voluntários que participaram na acção.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho