Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Campanha ajuda a manter limpo o recinto da feira
Esposende integra o itinerário do Projeto educativo itinerante Creactivity

Campanha ajuda a manter limpo o recinto da feira

Coros Comunitários de Natal animam Famalicão ao domingo

Campanha ajuda a manter limpo o recinto da feira

Alto Minho

2019-08-23 às 06h30

Redacção Redacção

Folheto apela aos feirantes para que deixem o local da feira limpo e para as coimas que podem ser aplicadas, caso não o façam, a partir de sábado.

‘Feira Limpa, Um Gesto... Uma Atitude’ é o lema da campanha de sensibilização ambiental que a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a realizar junto dos comerciantes da feira semanal.
A campanha tem como objectivo acabar com a concentração de lixo (maioritariamente plásticos) resultantes da feira. Nesse sentido, foi distribuído junto dos 247 comerciantes da feira, um folheto com imagens do recinto antes e depois da feira. O mesmo prospecto relembra as penalizações que constam do Regulamento da Feira Semanal e que passam a ter aplicação a partir do próximo sábado.
O regulamento prevê que "antes de abandonar o recinto da feira, os feirantes têm o dever de promover a limpeza dos espaços correspondentes aos lugares de terrado que lhes tenham sido atribuídos. A falta de cuidado por parte do feirante quanto à limpeza e à arrumação do espaço de instalação da sua venda, quer durante a realização da feira quer aquando do levantamento do mesmo, constitui contra-ordenação punível com coima graduada de 50 euros até ao máximo de 150 euros, no caso de pessoa singular, ou de 125 euros até ao máximo de 250 euros, no caso de pessoa colectiva”.
Os comerciantes receberam, ainda, sacos para a recolha de lixoe foram sensibilizados para a necessidade de separação dos resíduos.
A distribuição dos panfletos e dos sacos contou com a presença, do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Vítor Costa, e de alguns elementos do executivo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.