Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Caminhada Mágica da CERCI Braga espera dois mil participantes
Monção recebe prova internacional de vinhos

Caminhada Mágica da CERCI Braga espera dois mil participantes

Câmara de Viana do Castelo abre concurso para construir acessos ao porto de mar

Braga

2018-05-16 às 06h00

Marlene Cerqueira

V Caminhada Mágica está marcada para sábado, às 20 horas, com partida na Avenida Central e o final no Parque da Ponte. CERCI Braga espera que participem cerca de duas mil pessoas.

Numa iniciativa que marca o arranque da Campanha Pirilampo Mágico18, os bracarenses estão convocados para participar, no próximo sábado, naquela que será a V Caminhada Mágica a favor da CERCI Braga. A organização espera que duas mil pessoas se associem a esta iniciativa solidária.
A Caminhada Mágica tem início pelas 20 horas, na Avenida Central. Os participantes vão percorrer cerca de cinco quilómetros até ao Parque de São João da Ponte.
Durante o percurso, como já é habitual, os participantes vão ser brindados com momentos de animação, nomeadamente dança e música, em iniciativas que registam a colaboração de alguns parceiros que assim se associam à causa, casos da Equipa Espiral, Nugel Music e Braga Dança.

A inscrição tem o custo de cinco euros. Em troca, o participante recebe o Pirilampo Mágico 2018, um saco de pano, uma t-shirt, um snack e água.
Os kits de inscrição podem ser adquiridos nos restaurantes McDonalds que voltam a patrocinar o evento.
Ontem, na apresentação desta 5.ª Caminhada Mágica, Vera Vaz, presidente da CERCI Braga, recordou que esta iniciativa visa o envolvimento da comunidade na angariação de fundos para a concretização dos objectivos da CERCI, assim como sensibilizar a comunidade para a aceitação da diferença e inclusão das pessoas com deficiência.
Em concreto, as verbas angariadas tanto com a caminhada como com a venda do Pirilampo Mágico revertam para o financiamento do Centro de Actividades Ocupacionais da CERCI, em Navarra, uma valência que responde às necessidades de jovens e adultos da região de Braga com deficiência intelectual e multideficiência.

Na apresentação desta caminhada participou Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga, que elogiou o trabalho da CERCI e apelou aos bracarenses para que se envolvam nesta causa. O Município de Braga é parceiro na organização desta caminhada.
Também a empresária Teresa Mourão, proprietária dos restaurantes McDonalds de Braga, enalteceu o trabalho da CERCI e demonstrou vontade de continuara a apoiar esta cooperativa. É um orgulho para nós, McDonalds, apoiar a CERCI Braga. Continuaremos a fazê-lo, referiu a empresária, lembrando que os kits de inscrição podem ser já adquiridos nos restaurantes da marca.
Os kits também estarão à venda no sábado, a partir das 10 horas, numa tenda montada para o efeito na Avenida Central.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.