Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Caminhada da AIA espera 12 mil pessoas
Ana Moura actua nas ‘Noites de Fado’ em Vila Nova de Cerveira

Caminhada da AIA espera 12 mil pessoas

Jovens famalicenses desafiados a participar no OP Jovem 2018

Braga

2018-03-20 às 14h32

Redacção

'Pelo Autismo, Todos os passos contam' é o mote da 9.ª caminhada da AIA, iniciativa solidária que se realiza no dia 8 de Abril.

'Pelo Autismo, Todos os passos contam' é o mote da 9.ª caminhada da AIA Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista, iniciativa solidária que se realiza a 8 de Abril com o apoio do Município de Braga. Este ano a organização da prova, que tem como madrinha a ex-campeã olímpica Rosa Mota, espera atingir os 12 mil participantes.
Na apresentação da iniciativa, que decorreu no GNRation, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, enalteceu o trabalho que a AIA tem vindo a realizar junto de uma franja da população que merece o carinho e a atenção de todos.

Esta iniciativa é já um compromisso colectivo da Sociedade Bracarense para com esta instituição que desempenha um papel determinante no apoio aos utentes e às famílias.
O autarca congratulou-se com o apoio dos patrocinadores, que assumem a sua responsabilidade social, e de Rosa Mota que dá a cara por este projecto. A estes juntam-se entidades como a PSP, que têm sido um parceiro importantíssimo nesta iniciativa. O Município que surge como agente facilitador, dando as condições de organização e promoção para que o evento ganhe a visibilidade desejada, acrescentou.
Segundo Eduardo Ribeiro, presidente da AIA, a caminhada vai realizar-se nos moldes habituais, sendo que a 20 dias do evento já estão vendidos seis mil bilhetes. Toda a verba angariada com a caminhada reverte para o financiamento das actividades da associação e para comparticipar as terapias a cerca de 50 utentes, muitos deles provenientes de famílias carenciadas, explicou Eduardo Ribeiro.

Por seu turno, Rosa Mota enalteceu a iniciativa da AIA e salientou a importância de toda a sociedade civil se envolver em causas como esta. Temos todos de ser solidários e tudo o que se possa fazer para ajudar estas famílias é sempre bem-vindo, sustentou a madrinha do evento.
A caminhada tem partida na Avenida Central, pelas 10 horas, percorrendo a Avenida da Liberdade, Avenida João XXI até à Rotunda Ibero-Americana (junto ao hotel Meliã), fazendo o regresso pela Avenida 31 de Janeiro até terminar na Avenida Central.
A par do Pingo Doce, da PSP e da Câmara Municipal de Braga, a caminhada da AIA conta com o apoio do Sporting Clube de Braga, Bombeiros Voluntários de Braga, Policia Municipal, Correio do Minho e Antena Minho, farmácia Martins e farmácia Alvim, Juntas de Freguesia de Palmeira e de S. Vicente, Voluntários da Junta de S. Vicente, Escuteiros de Braga, Regimento de Cavalaria 6, Cruz Vermelha Portuguesa - Braga, trabalhadores do Pingo Doce e técnicos e pais da AIA.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.