Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Câmara de Vizela inicia ciclo meses temáticos com Educação
Rali de regresso às ruas da vila de Póvoa de Lanhoso

Câmara de Vizela inicia ciclo meses temáticos com Educação

Festival de folclore de Vimieiro junta grupos portugueses e da Galiza

Vale do Ave

2018-01-17 às 17h49

Redacção

A Câmara Municipal de Vizela iniciou ontem a iniciativa Meses temáticos, dedicando Janeiro ao sector da Educação.

A Câmara Municipal de Vizela iniciou ontem a iniciativa Meses temáticos, dedicando Janeiro ao sector da Educação. Com vista à melhoria das condições de ensino no concelho, a autarquia promove, com este mês da Educação, um período de reflexão colectiva sobre matérias como a gestão do parque escolar edificado, o planeamento da rede educativa, a execução da acção social escolar e as actividades de enriquecimento curricular.
O mês da Educação tem como objectivo fazer uma primeira abordagem para a elaboração do Projecto Educativo Municipal (PEM) e a reformulação da Carta Educativa concelhia, adiantou fonte do Município vizelense.
Nesse sentido, são realizadas actividades que envolvem os vários agentes educativos para a abordagem das diversas problemáticas sentidas no concelho no âmbito da Educação.
Ontem, responsáveis municipais visitaram as escolas básicas de S. Paio, Tagilde, S. Miguel e Infias, bem como a escola sede do Agrupamento de Infias.

Hoje, dia 17, realiza-se uma reunião com as associações de pais e agrupamentos de escolas.
Dia 19 de Janeiro, decorrerá a visita ao Agrupamento de Vizela, que inicia na Escola Básica de Lagoas, seguindo-se a Escola Básica Maria de Lurdes S. Melo, Escola Básica do Monte, Jardim de Infância Campo da Vinha, Escola Básica Devesinha, Escola Básica Joaquim Pinto, Escola Básica Enxertos e Escola Escopola Básica 2,3 de Vizela.
No dia 23 realiza-se a reunião da Câmara Municipal na Escola Secundária de Vizela.

No dia 24, prosseguem visitas a outros estabelecimentos do concelho, nomeadamente ao Colégio de Vizela, Sociedade Filarmónica Vizelense e Santa Casa da Misericórdia.
Para o dia 26 de Janeiro está agendada uma reunião entre a DGESTE e os agrupamentos de escolas.
No dia 30 de Janeiro, realiza-se uma reunião entre as juntas de freguesia e agrupamentos de escolas e, no dia 31, uma reunião do Conselho Municipal de Educação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.