Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Câmara de Vizela incentiva à natalidade com entrega de ‘Cheques-bebé’
Cortejo etnográfico mostrou riqueza da tradição folclórica bracarense

Câmara de Vizela incentiva à natalidade com entrega de ‘Cheques-bebé’

Amigos de Sobreposta e estreia de R2 no festival de São João

Vale do Ave

2018-12-31 às 06h00

Redacção

Câmara entregou, este fim-de-semana, mais 51 ‘Cheques-bebé’ no valor de 1000 euros cada. Medida integra estratégia do executivo municipal de incentivo à natalidade, à fixação da população e de estímulo ao comércio local.

A Câmara Municipal de Vizela entregou, este fim-de-semana, 51 ‘Cheques-bebé’, no valor de 1.000 euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade.
A cerimónia de entrega dos cheques realizou-se na Tenda de Natal do Fórum Vizela e contou com a presença dos presidentes da câmara e da Assembleia Municipal e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela (ACIV).
Este ano, a câmara municipal já entregou 173 ‘cheques-bebé’, sendo que ainda vão ser entregues os restantes cheques no início do próximo ano.
A câmara prevê ultrapassar os 200 cheques inicialmente previstos neste projecto.

O Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade–‘Cheque-bebé’ foi uma das primeiras medidas adoptadas por este executivo municipal com o objectivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar dos munícipes, bem como uma medida de estímulo ao comércio local.
Este regulamento produz efeitos desde o início deste ano e prevê a atribuição de um valor de 1.000 euros por criança, onde 50 por cento desse valor deve ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no concelho, e os restantes 50 por cento são atribuídos em dinheiro.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros vão ser directamente investidos no comércio local.
O Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade resulta de um compromisso assumido pelo executivo municipal, acreditando ser uma medida susceptível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.