Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Câmara de Viana do Castelo aprova mais de 67 mil euros para freguesias
GNR mobiliza meios de busca por homem de 82 anos em Arcos de Valdevez

Câmara de Viana do Castelo aprova mais de 67 mil euros para freguesias

Presépio Vivo de Priscos presta tributo a todos os bombeiros portugueses

Alto Minho

2018-07-23 às 06h00

Redacção

No plano e orçamento, o Município de Viana do Castelo “aprofunda a excelente colaboração que tem tido com todas as juntas e uniões de freguesia do concelho”, assegura José Maria Costa.

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou um valor de 67.300 euros para apoio às Juntas e Uniões das Freguesias do concelho. A proposta de apoio surgiu no seguimento do espírito de colaboração técnico-financeira que o município vem desenvolvendo com as juntas e uniões das freguesias, pelo que o apoio surge para execução de obras.
Na concretização do Plano e Orçamento para 2018, o executivo municipal está, e tal como nos últimos anos, a aprofundar a excelente colaboração que tem tido com todas as juntas e uniões de freguesia para que o “concelho cresça à mesma velocidade e, acima de tudo, os cidadãos que, por opção, querem continuar a viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida que têm as pessoas que habitam na cidade”, como sublinha o presidente da câmara municipal, José Maria Costa.

Para Amonde, foi aprovado um apoio de 10.000 euros para a 2.ª fase da Construção da Casa Mortuária e Instalações Sanitárias; para Areosa foi aprovada uma verba de 2.800 euros para a requalificação da Rua Bom Pastor; para Castelo de Neiva foi atribuído um apoio de 5.000 para Arranjo de Trator e máquinas roçadoras, tendo sido também atribuído apoio de 15.000 euros a Chafé para aquisição de trator.
Da proposta faz ainda parte um apoio de 9.000 euros para conclusão da Pavimentação da Rua N. Sr.ª da Expectação, em Mujães; 4.500 euros para conclusão do Reperfilamento da Avenida de Stª. Ana (CM 1208) em Neiva; 15.000 euros para a 4.ª fase da Requalificação do Centro Cultural de S. Martinho, em Outeiro; bem como 3.000 euros para obras de manutenção e recuperação do Adro da Igreja de Santa Cristina, na Meadela, pela União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela; e 3.000 euros para Reparação de trator e pintura da Capela do Repouso, em Vila Nova de Anha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.